Léo elogia torcida, destaca relação com Abel e celebra oportunidade no Vasco

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Léo, se mostrou muito contento por estar de volta ao Rio de Janeiro, sua cidade natal.

Léo e Maurício Barbieri no CT Moacyr Barbosa
Léo e Maurício Barbieri no CT Moacyr Barbosa

Novo reforço do Vasco, Léo falou pela primeira vez desde que sua contratação foi anunciada na última quarta-feira. O zagueiro de 26 anos destacou a importância da relação com o diretor Abel Braga e o técnico Maurício Barbieri; e elogiou a torcida do Vasco, contra quem já jogou contra em algumas ocasiões.

“Eu vi essa torcida nos jogos passados. Eu estava acompanhando, é uma coisa de outro mundo, estou muito feliz com essa oportunidade. Espero poder ajudar da melhor maneira possível”, disse ele.

– Posso falar porque já joguei contra o Vasco, é muito difícil jogar em São Januário. A torcida do Vasco é uma torcida que coloca o time para cima, incentiva o tempo todo. Agora vou estar do lado, correndo por essa torcida. Espero poder ajudar da melhor maneira possível, vai ser um prazer vestir essa camisa – acrescentou em entrevista à “Vasco TV”.

Revelado no Fluminense, Léo foi comprado pelo São Paulo em dezembro de 2018 e, agora, volta ao Rio de Janeiro depois de quatro anos atuando pelo Tricolor Paulista.

– Estou muito contente, a família ficou muito feliz com essa oportunidade. Chegando num gigante do futebol brasileiro, mundialmente muito conhecido também. Estar voltando para o Rio de Janeiro, para um time do tamanho do Vasco da Gama, para mim é um grande prazer. A família, minha esposa, minha filha que está vindo agora, a Laurinha, que vai nascer e ver o pai jogando num time do tamanho do Vasco da Gama – disse.

No Vasco, Léo vai reencontrar Abel Braga, com quem trabalhou no Fluminense. Ele destacou a “figura de pai” do agora diretor vascaíno e elogiou, também, o técnico Maurício Barbieri.

– O Abel me ligou. Quando tive o primeiro contato com o Barbieri, com o Paulo (Bracks), fiquei muito contente, muito feliz. Com o Abel, no momento em que a gente precisou, sempre me acolheu, me ajudou. Não só dentro de campo, mas fora de campo também. É uma figura de pai. Outros atletas também falam isso. Me sinto muito à vontade de trabalhar com o Abel, pela pessoa que ele é. O Paulo me deixou muito à vontade também, o professor Barbieri… Tive contato com ele, é um ser humano fantástico, são pessoas do bem – disse.

Eu costumo dizer: no futebol, quando está bem fora de campo, um ambiente legal, dentro de campo as coisas costumam fluir de maneira bem tranquila – finalizou.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Léo
Comente

Veja também
Cinco atletas assinam contrato com o Vasco
Vasco assina contrato com 5 atletas do Sub-17 e Sub-20

O Vasco da Gama assinou nesta segunda-feira contrato Fernando, Henrique e Walace do Sub-20, e Elielson e Luan Roberto do Sub-17.

André Ricardo, atacante do Sub-20 do Vasco
Vasco renova com atacante de 19 anos; multa milionária chama atenção

Destaque da base, o atacante André Ricardo, de 19 anos, teve seu contrato renovado pelo Vasco da Gama até dezembro de 2026.

Leonardo Candreva, torcedor do Vasco
Vascaíno viraliza ao colocar Vegetti no nome da filha; veja vídeo

O Vascaíno Leonardo Candreva decidiu homenagear o atacante Vegetti e registrou sua filha com o nome do atacante do Vasco.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.