Rogério Ceni reprova saída de Léo do São Paulo

O técnico do São Paulo, Rogério Ceni, contava com Léo no elenco, mas zagueiro deixou o Tricolor e acertou com o Vasco da Gama.

Na noite desta quarta-feira (21), o Vasco da Gama anunciou a contratação de Léo, de 26 anos, zagueiro e lateral-esquerdo. O atleta foi adquirido pelo Gigante por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16 milhões), mas o São Paulo receberá o pagamento durante 36 meses.

Do lado vascaíno, parte da torcida aprova e outra vê com desconfiança, caso parecido com Patrick de Lucca, e diferente de Pedro Raul, que foi bastante aprovado. Porém, o que pode indicar algo positivo para a massa vascaína é a reação de Rogério Ceni. O técnico do Tricolor Paulista não gostou nada da venda.

Quem garante isso é o jornalista Jorge Nicola, em vídeo no seu canal no Youtube. Ele afirmou que o comandante são-paulino reprovou a negociação do atleta para um time brasileiro, e via Léo como uma peça fundamental para a equipe paulista. O reforço do Gigante foi titular ao longo de 2022, e dividia opiniões entre os torcedores.

Léo, inclusive, foi integrado ao restante do elenco do Vasco na atividade pela tarde, no CT Moacyr Barbosa, antes mesmo do anúncio oficial. O zagueiro foi visto em imagens divulgadas pelo Cruzmaltino do treino, e chamou a atenção. A expectativa é de que o contratado seja titular da zaga ao longo da temporada.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.