Vasco adota cautela em negociação com Vina; Grêmio também tem interesse

O Vasco da Gama travou a negociação com o Ceará pelo meio-campista Vina, e espera para dar o próximo passo.

Vina em ação pelo Ceará
Vina em ação pelo Ceará (Foto: Camila Lima)

O Vasco ainda não chegou a um acordo pela contratação de Vina, atualmente no Ceará. Longe de um desfecho na negociação, o clube travou as conversas para a chegada do meia-atacante e adota compasso de espera para tentar um novo avanço, como soube a GOAL.

O diretor de futebol Paulo Bracks é o responsável por discutir a situação de Vina com o agente André Cury. Ele tenta chegar a um acordo para levar o atleta a São Januário em 2023. As conversas contam com o aval do técnico Maurício Barbieri.

O principal entrave no momento é a pedida do Ceará e a questão salarial de Vina. Os cearenses gostariam de receber uma compensação financeira pela saída do jogador, mesmo que tenham prevista uma queda de receita para a Série B e encontrem dificuldades para manutenção do salário do meia-atacante, avaliado em R$ 500 mil mensais.

Com a postura irredutível do Ceará, Vina voltou aos treinos no clube nesta semana. Ele participa da pré-temporada enquanto não há acordo para a liberação. Contudo, já reforçou que deseja disputar a Série A do Brasileirão em 2023.

Além do Vasco, o Grêmio também monitora a situação do jogador. Os gaúchos estão à procura de um meio-campista com as características do atleta e têm o aval de Renato Gaúcho para esta contratação.

Vina tem contrato com o Ceará até 31 de dezembro de 2024. O jogador chegou ao clube em janeiro de 2020, após passagem pelo Atlético-MG.

Nesta temporada, o meio-campista fez 55 partidas pela equipe, com 4.288 minutos em campo. No período, marcou 12 gols e se responsabilizou por cinco assistências.

Fonte: Goal

Mais sobre:GrêmioVina
Comente

Veja também
Pedrinho durante entrevista coletiva
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil de novo treinador

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe conversando com João Victor
Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.