Maurício Barbieri revela ‘cavada’ de atacante que jogou duas Copas do Mundo

O atacante Jozy Altidore passou a seguir o Vasco da Gama e o técnico Maurício Barbieri no Instagram, o que agitou a massa vascaína.

Jozy Altidore com a camisa do Toronto FC
Jozy Altidore com a camisa do Toronto FC

Recentemente, chamou a atenção da torcida o fato de que Jozy Altidore, atacante dos Estados Unidos de 33 anos, passou a seguir o Vasco da Gama e Maurício Barbieri, o novo técnico vascaíno. O centroavante, atualmente no futebol mexicano, foi assunto na apresentação do comandante.

Questionado sobre uma possível chegada de Altidore em São Januário, Barbieri disse que não existe nada no momento. Segundo ele, o atacante enviou uma mensagem o parabenizando pela chegada ao Gigante, e afirmou que o perfil do estadunidense não está dentro do que busca o Cruzmaltino no momento.

– Vi uns comentários sobre isso. Achei uma situação engraçada. Ele me mandou uma mensagem, me deu parabéns pelo Vasco. É um jogador que conheço a história, surgiu como uma grande promessa. Mas não tem conversa nenhuma nesse sentido. Posso dizer que é um jogador nesse momento que foge um pouquinho do perfil de jogador que o Vasco vem procurando, mas não posso dizer que não viria. Mas não tem nenhum tipo de negociação nesse momento – declarou o comandante.

Altidore defende o Puebla, do México, emprestado pelo New England Revolution, dos Estados Unidos. Na carreira, o atacante soma passagens por times como Villarreal, da Espanha, Hull City e Sunderland, da Inglaterra, AZ, da Holanda e Toronto, do Canadá. Ele ainda fez história pela Seleção Norte-Americana e disputou as Copa do Mundo de 2010 e 2014.

1 comentário
  • Responder

    O Vasco sendo vasco, Eu pergunto, não teria outra opção não?

Comente

Veja também
Ramón Díaz e Emiliano ganham ação na Fifa contra o Vasco; decisão cabe recurso

O Vasco foi condenado em 1ª instância a pagar mais de R$ 30,5 milhões a Ramón Díaz e Emiliano Díaz, mas Clube vai recorrer.

Veja os trunfos do Vasco para seguir na Sul-Americana

Vasco precisa vencer para garantir a 2ª colocação e avançar para os playoffs, onde enfrentará times eliminados da Libertadores.

Comentarista analisa jogo do Vasco na Sul-Americana e cita carências do time

O comentarista Mauro Beting comentou a situação delicada do Vasco na Sul-Americana e citou as carências do Clube.

Diniz tem favorito para vaga de Hugo Moura contra o Melgar

O volante Hugo Moura foi expulso contra o Lanús e desfalca o Vasco da Gama contra o Melgar, nesta terça-feira.

Relembre a trajetória conturbada do Vasco na Sul-Americana

O Vasco da Gama precisa vencer o Melgar nesta terça-feira para se classificar para os playoffs da Sul-Americana.

Vasco enfrenta o Melgar hoje às 19h em jogo decisivo pela Sul-Americana

O Vasco enfrenta o Melgar em São Januário, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Escalação do Vasco contra o Melgar

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Melgar, nesta terça-feira, em São Januário, pela Sul-Americana.

Definida a arbitragem para Vasco x Melgar pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Melgar nesta terça-feira, pela 6ª rodada da Sul-Americana 2025.

Vasco pode ter retornos de Coutinho e Payet contra o Melgar

Philippe Coutinho reforça o Vasco da Gama contra o Melgar, e o meia Payet também pode voltar a ser relacionado.

Pedrinho comenta desafios de Ancelotti na Seleção e ausência de Neymar

Pedrinho diz que Ancelotti pode ter alguns desafios, mas destacou o impacto positivo do técnico na Seleção Brasileira.