Maldonado terá missão de recuperar seu compatriota Palacios no Vasco

Auxiliar-técnico de Maurício Barbieri, Claudio Maldonado é chileno assim como Carlos Palacios, que sonha com reviravolta no Vasco da Gama.

Palacios durante treino no Vasco
Palacios durante treino no Vasco em 2022 (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

A chegada de Claudio Maldonado ao Vasco da Gama repercutiu na imprensa do seu país. O ex-volante chileno é auxiliar-técnico de Maurício Barbieri, novo comandante do Gigante, e chega ao terceiro trabalho com o profissional. Antes, estiveram juntos em CSA e Red Bull Bragantino.

Nesse último, foram vice-campeões da Sul-Americana e disputaram a Libertadores. O chileno encontrará um compatriota, caso de Carlos Palacios. Esse detalhou foi o foco de uma matéria do portal La Cancha, do Chile, tratando como uma missão do auxiliar-técnico recuperar o meia-atacante.

O Camisa 19 foi o grande investimento do Vasco nos últimos anos, já com o suporte da 777 Partners. Cerca de R$ 8 milhões foram gastos nele, que já vinha em baixa no Internacional. Seu grande momento foi quando surgiu no Unión Española, mas, desde então, não repetiu o feito. Por outro lado, ainda é muito jovem, com apenas 21 anos.

“Além de fazer uma boa campanha na Primeira Divisão do Brasileiro, Maldonado também terá a missão de poder erguer a “Jóia”, que não teve a melhor passagem de anos no Vaso da O Gama, não sendo o protagonista e somando poucos minutos, por isso vislumbrou-se uma saída no horizonte, mas a chance do Colo Colo, que era a mais próxima, foi descartada”, diz trecho da matéria.

Fica para 2023

A princípio, a resposta é positiva. Entretanto, existiu interesse do Colo-Colo, do Chile, em contratá-lo, que recuou após a prisão do atleta, acusado de violência doméstica por uma ex-namorada. O caso ainda está sendo apurado e o próprio Cruzmaltino pode não querer contar com o meia-atacante a depender do que ficar decidido.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    777 e almofadinha do Paulo Bracks, respeitem o glorioso Vasco da Gama. Não nos comparem ao medíocre Bragantino. Aqui é VASCO porra! Temos uma das maiores torcida do Brasil, história, tradição e vitórias. Se vcs não tem grana para investir em time competitivo, entreguem o SAF para outro pretendente com dinheiro. Não daremos um minuto de trégua se não colocarem a mão no bolso e trazer ótimos jogadores. Já basta o pereba do Barbieri.

  • Responder

    Recuperar o que nunca existiu? Se é com Pálacio que começa a nova fase do Vasco, estamos ferrados

  • Responder

    Recuperar compatriota? Nem começou e já tem panelinha.

Comente

Veja também
Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Vasco teve aumento de torcida e tem a 5ª maior do Brasil, segundo pesquisa

Pesquisa apontou que o Vasco da Gama tem 5% da torcida do Brasil, o que o deixa como a quinta maior nacionalmente.

Pedrinho em encontro com vereadores do Rio
Pedrinho se emociona em apresentação do projeto de reforma de São Januário

Veja detalhes do projeto apresentado aos parlamentares, que prevê um novo São Januário com mais de 47 mil torcedores do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Presidente do Vitória de Guimarães crítica Álvaro Pacheco por rescisão de contrato

Presidente do Vitória de Guimarães cobrou um pedido de desculpas do técnico Álvaro Pacheco, que negocia com o Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Custo zero! Vasco não pagará multa por Álvaro Pacheco

Álvaro Pacheco chega ao Vasco da Gama por um ano, com possibilidade de prorrogar o contrato por mais uma temporada.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco será o 5º técnico do Vasco na era SAF; veja retrospecto dos antecessores

Treinador português que deixou o Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco está bem perto de ser técnico do Vasco da Gama.