Anderson Conceição projeta 2023 e se anima com investimentos no Vasco

Zagueiro de 33 anos, Anderson Conceição renovou contrato com o Vasco da Gama e falou sobre as expectativas da equipe para a próxima temporada.

Anderson Conceição em ação pelo Vasco
Anderson Conceição em ação pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

De contrato renovado até o fim de 2023 e com o acesso à Série A na bagagem, o zagueiro Anderson Conceição (veja fotos na galeria abaixo) se prepara para continuar escrevendo a sua história no Vasco.

O defensor de 33 anos chegou ao clube carioca no final de 2021, com a missão de recolocar o Vasco no alto novamente. Em conversa exclusiva com o iG Esporte, Conceição ressaltou a responsabilidade que sentiu ao vestir a camisa Cruzmaltina e celebrou a permanência para a próxima temporada.

“Sabia da responsabilidade e cobrança que ia ter vestindo essa camisa. Procurei ao longo da temporada estar jogando e representando o torcedor dentro de campo”.

“Estou muito feliz em ficar para 2023, um ano que o vasco vai fazer muitos investimentos dentro e fora de campo. Espero poder ajudar da melhor maneira possível”.

A campanha do Vasco na Série B foi marcada por momentos de oscilação, com cobranças da torcida por um melhor rendimento da equipe na competição. O zagueiro reconhece os momentos de dificuldades, mas afirma que o principal objetivo foi concluído.

“Oscilamos durante a temporada, mas não saímos do G-4. Tivemos muitas dificuldades, sim, mas ao final conseguimos atingir o nosso o principal objetivo que era retornar à série A”.

Anderson Conceição destacou também o papel do técnico Jorginho na campanha do acesso. Apesar de não permanecer para 2023, o treinador teve um papel importante na recuperação do Vasco, segundo conta o zagueiro.

“Foi o segundo clube que trabalhei com o Jorginho e o auxiliar dele, o Joelton. Ele nos ajudou muito a conquistar esse acesso à série A. Chegaram em um momento difícil onde conseguiram colocar o time nos trilhos e garantir o acesso”.

Momento mais marcante do Vasco na temporada? O zagueiro não foge da pergunta, mas cita três entre os principais.

“A vitória contra o Cruzeiro no Maracanã e as partidas que viramos contra o Operário e Criciúma foram os momentos mais marcantes”.

Fonte: iG Esportes

Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.