Vasco se aproxima de acerto com Maurício Barbieri

Com passagem pelo Flamengo, Maurício Barbieri deve ser confirmado como novo técnico do Vasco da Gama para 2023.

Maurício Barbieri
Maurício Barbieri (Foto: Anderson Lira/FramePhoto/Gazeta Press)

O novo técnico do Vasco deverá ser Maurício Barbieri. O ex-treinador do Red Bull Bragantino tem negociação avançada com o Cruz-Maltino para comandar o time de São Januário a partir da próxima temporada. Os termos têm sido mantidos em sigilo, mas o acordo é considerado avançado.

Barbieri tem 41 anos e vem de três anos seguidos no clube de Bragança Paulista. Após ampla decepção em 2022, foi desligado e estava livre no mercado. O nome foi citado originalmente pela coluna “Futebol, coisa & tal”, do site do jornal Extra. Outros nomes foram sondados pelo departamento de futebol comandado por Paulo Bracks, mas a preferência é do atual.

O primeiro destaque nacional do iminente novo técnico do Vasco foi em 2018, no Flamengo. Em seguida, passou por Goiás, América-MG e CSA. A semelhança do trabalho que finalizou há pouco para o que deve ser iniciado é o investimento externo.

O Bragantino foi comprado há quase quatro anos pela marca de bebidas energéticas. O Vasco acertou, nos últimos meses, com a 777 Partners, que comprou a Sociedade Anônima do Futebol do clube. Maurício Barbieri chegaria para substituir Jorginho, que comandou a reta final da campanha do retorno cruz-maltino à Série A do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lance!

8 comentários
  • Responder

    Poe logo um técnico aí e acaba logo com isso! O vasco precisa ter um time um elenco!

  • Responder

    Meu Deus o Vasco não tem geito contratar esse treinador 😡😡😡 subiu para cair de novo e uma vergonha essa diretoria do Vasco eu acho que essa turma e tudo mulambada não e possível com tantos treinadores bons escolher logo esse!!

  • Responder

    1º merda para 2023 vamos espera os próximos

  • Responder

    Os caras estão achando que o Vasco é um bragantino piorada o Barbieri não serve para o bragantino mas pro Vasco da desgraça porque não permaneceu com Jorginho onde Barbieri jardine e melhor que Jorginho Maurício Souza vcs só pode tá de putaria querem voltar pra série b gostou de jogar a série b e por isso esses aprendiz de
    volta se for pra trazer Barbieri jardine é melhor vcs sumir do Vasco

  • Responder

    O Vasco vai cometer os mesmos erros anteriores começando pelo contratação do técnico Barbieri é pior que Jorginho lisca e o Cabo pode antecipar retorno Do nosso Vasco a segunda divisão

  • Responder

    Não sei que tara é essa do Vasco com esses estagiários do flabosta, ódio desses dirigentes idiotas do Vasco querem acabar com o Vasco mesmo pqp

  • Responder

    Tem tanto técnico bom no mercado vocês 777 vai trazer logo esse pra depois mandar embora eu entendo irei 5 treinadores de renome a vocês em deram bola agora voces não dão bola mais pra frente veramanhã qui tenho razão

  • Responder

    Nunca vi tanto mistério para contratar um bosta dessa meu Deus quanto amadorismo ?

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.