Vasco se aproxima de acerto com Maurício Barbieri

Com passagem pelo Flamengo, Maurício Barbieri deve ser confirmado como novo técnico do Vasco da Gama para 2023.

Maurício Barbieri
Maurício Barbieri (Foto: Anderson Lira/FramePhoto/Gazeta Press)

O novo técnico do Vasco deverá ser Maurício Barbieri. O ex-treinador do Red Bull Bragantino tem negociação avançada com o Cruz-Maltino para comandar o time de São Januário a partir da próxima temporada. Os termos têm sido mantidos em sigilo, mas o acordo é considerado avançado.

Barbieri tem 41 anos e vem de três anos seguidos no clube de Bragança Paulista. Após ampla decepção em 2022, foi desligado e estava livre no mercado. O nome foi citado originalmente pela coluna “Futebol, coisa & tal”, do site do jornal Extra. Outros nomes foram sondados pelo departamento de futebol comandado por Paulo Bracks, mas a preferência é do atual.

O primeiro destaque nacional do iminente novo técnico do Vasco foi em 2018, no Flamengo. Em seguida, passou por Goiás, América-MG e CSA. A semelhança do trabalho que finalizou há pouco para o que deve ser iniciado é o investimento externo.

O Bragantino foi comprado há quase quatro anos pela marca de bebidas energéticas. O Vasco acertou, nos últimos meses, com a 777 Partners, que comprou a Sociedade Anônima do Futebol do clube. Maurício Barbieri chegaria para substituir Jorginho, que comandou a reta final da campanha do retorno cruz-maltino à Série A do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lance!

8 comentários
  • Responder

    Poe logo um técnico aí e acaba logo com isso! O vasco precisa ter um time um elenco!

  • Responder

    Meu Deus o Vasco não tem geito contratar esse treinador 😡😡😡 subiu para cair de novo e uma vergonha essa diretoria do Vasco eu acho que essa turma e tudo mulambada não e possível com tantos treinadores bons escolher logo esse!!

  • Responder

    1º merda para 2023 vamos espera os próximos

  • Responder

    Os caras estão achando que o Vasco é um bragantino piorada o Barbieri não serve para o bragantino mas pro Vasco da desgraça porque não permaneceu com Jorginho onde Barbieri jardine e melhor que Jorginho Maurício Souza vcs só pode tá de putaria querem voltar pra série b gostou de jogar a série b e por isso esses aprendiz de
    volta se for pra trazer Barbieri jardine é melhor vcs sumir do Vasco

  • Responder

    O Vasco vai cometer os mesmos erros anteriores começando pelo contratação do técnico Barbieri é pior que Jorginho lisca e o Cabo pode antecipar retorno Do nosso Vasco a segunda divisão

  • Responder

    Não sei que tara é essa do Vasco com esses estagiários do flabosta, ódio desses dirigentes idiotas do Vasco querem acabar com o Vasco mesmo pqp

  • Responder

    Tem tanto técnico bom no mercado vocês 777 vai trazer logo esse pra depois mandar embora eu entendo irei 5 treinadores de renome a vocês em deram bola agora voces não dão bola mais pra frente veramanhã qui tenho razão

  • Responder

    Nunca vi tanto mistério para contratar um bosta dessa meu Deus quanto amadorismo ?

Comente

Veja também
Rivellino vê Vasco como candidato ao rebaixamento e faz alerta

Ex-craque da Seleção Brasileira, Rivellino não acredita que o Vasco da Gama possa fazer uma grande campanha no Brasileiro.

Adversários pelo Brasileiro, Vasco e Sport tem ídolos em comum

Vasco da Gama e Sport Recife tem jogadores históricos que vestiram a camisa dos Clubes ao longo da história.

Rayan completa 50 jogos pelo Vasco e recebe homenagem

Revelação da base do Vasco da Gama, o atacante Rayan celebrou a marca alcançada com a camisa do Cruzmaltino.

Vasco não perde para o Sport em São Januário desde 2012

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram cinco vezes no período. O histórico mostra ampla vantagem para a equipe Cruzmaltina.

Sport terá desfalque do lateral-esquerdo Igor Cariús contra o Vasco

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), às 21h, em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Nuno, Garré e Loide: veja como está o trio de reforços do Vasco após 6 jogos

Reforços estrangeiros do Vasco da Gama, Nuno Moreira, Garré e Loide Augusto buscam seu espaço no Cruzmaltino.

Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.