Vasco continua sem técnico às vésperas da reapresentação do elenco

A reapresentação do elenco do Vasco da Gama está marcada para 8 de dezembro, e não existe definição sobre o técnico para 2023.

Luiz Mello e Paulo Bracks no CT Moacyr Barbosa
Luiz Mello e Paulo Bracks no CT Moacyr Barbosa

A torcida do Vasco fica cada vez mais apreensiva com a situação do clube visando a temporada de 2023. Após a suada conquista do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o elenco terá uma longa pré-temporada antes dos compromissos oficiais em janeiro. Com a reapresentação marcada para o dia 8 de dezembro, as indefinições quanto ao nome do treinador e dos reforços prometidos já preocupam.

A diretoria optou por dispensar o técnico Jorginho após o fim da Série B, mas até agora não acertou com um substituto. Com a decisão do Flamengo de não renovar o contrato de Dorival Júnior, treinador que levou o rival ao tetra da Copa do Brasil e ao tri da Libertadores, seu nome passou a ser especulado no Cruzmaltino.

Campeão da Série B com o Vasco em 2009, Dorival é um nome que agrada ao torcedor, mas seu nível salarial pode ser um empecilho. Estima-se que ele recebia cerca de R$ 750 mil mensais no Rubro-Negro e está valorizado pelas conquistas recentes. Além disso, existe a possibilidade dele ser chamado para comandar a Seleção Brasileira após a Copa do Catar.

A chance de assumir a equipe canarinho foi um dos motivos que levaram o Flamengo a decidir buscar outro treinador. Ídolo do clube e atualmente comentarista, o ex-atacante Edmundo externou sua frustração com a diretoria em seu canal no Youtube:

“O Vasco está devagar, tá lento no mercado. Até porque o Vasco tem sede, tem pressa, quem tem fome tem pressa. Não dá para ir com o time da Série B para a disputa da Série A. A Copa vai acabar no dia 18 de dezembro e, até lá, os times estão se movimentando e o Vasco não está se movimentando como eu esperava,” disparou o ex-jogador.

Fonte: Gazeta Esportiva

4 comentários
  • Responder

    Mandaram o Jorginho embora e vão acabar trazendo um menos melhor que ele, porque aqueles que se dizem melhores, até agora ou dizem não ao Vasco ou fecham com outros clubes. Dezembro ja chegou e nem reforços e nem técnico.

  • Responder

    Técnico acho q está definido já, MIGUEL ÁNGEL AGUÍRREZ! será o técnico do vasco, pq o Josh e o Paulo Bracks ñ querem contratar brasileiro e sim estrangeiro p o cargo!

  • Responder

    Chama o Milton Mendes, Lisca ou o Maurício. Dirigentes de merda que deverian ter renovado com o Jorginho.

  • Responder

    O Paulo é muito lerdo nas contratações ou um gênio?
    Mas da última vez, me pareceu muito devagar..kkkkkk

Comente

Veja também
Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Galdames fica em 6º lugar em torneio de poker

Sem espaço no Vasco da Gama, Galdames participa de torneio de poker durante folga do elenco e fica na 6ª colocação.

Pedro Moreira, advogado do Vasco, em julgamento do STJD
STJD recusa pedido do Vasco e mantém data na Copa do Brasil

O STJD rejeitou os pedidos de Vasco da Gama e Corinthians e manteve as datas dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Jornalista Osvaldo Pascoal, da ESPN
Comentarista elege torcida do Vasco como diferenciada do Brasil

Em programa da ESPN, Osvaldo Pascoal elogia a torcida do Vasco da Gama e afirma que ela complementa o time.

Pablo Galdames em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Galdames perde espaço no Vasco e joga apenas 58 minutos no 2º semestre

Volante chileno do Vasco da Gama, Galdames não tem recebido muitas oportunidades com o técnico Rafael Paiva.