Boza voltará ao Juventude caso negociação com Vasco não evolua até o fim do mês

Diretor executivo do clube gaúcho afirmou que, até o momento, o Vasco da Gama não iniciou conversas pela renovação de contrato do zagueiro.

Danilo Boza em campo pelo Vasco
Danilo Boza em ação pelo Vasco (Foto: Felipe Duest/Pera Photo Press)

O Juventude vai ter um ”reforço caseiro” no sistema defensivo para o início da próxima temporada. O zagueiro Danilo Boza, que estava emprestado ao Vasco da Gama, estará de volta ao Estádio Alfredo Jaconi conforme apurou o ge. Apesar do time carioca ter manifestado o interesse em prorrogar o contrato de empréstimo do atletas, as conversas não evoluíram nos últimos dias.

Em contato com o ge, o executivo de futebol do Juventude, Júnior Chávare, afirmou que o clube não recebeu nenhum contato oficial do Vasco até o momento. E terá o defensor presente no início da pré-temporada do Papo, sob o comando do técnico Celso Roth, dia 12 de dezembro.

– Não tivemos nenhum contato oficial. Se não houver definição até o final deste mês, se reapresenta para pré-temporada – afirmou o dirigente.

O atual vínculo de empréstimo prevê uma opção de compra, que deve ser manifestada até o último dia de contrato, ou seja, 30 de novembro. O valor, apesar do Juventude não revelar, seria superior aos R$ 2 milhões, quantia investida na aquisição unto ao Mirassol.

No entanto, a intenção do Vasco era de prorrogar o empréstimo por mais uma temporada, já que a transferência em definitivo, no entendimento do clube, não valeria o investimento.

Aos 24 anos, Danilo Boza fez 17 partidas pelo Vasco na campanha do acesso na Série B, 13 delas como titular. Ele terminou a competição como titular ao lado de Anderson Conceição.

O zagueiro possui vínculo com o time de Caxias do Sul até dezembro de 2025. Caso retorne ao Jaconi, será o segundo nome confirmado para a próxima temporada na posição.

Na última semana, o clube Alviverde encaminhou a contratação do zagueiro Felipe Carvalho, que estava atuando no Boston River, do Uruguai.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    O maior incomodo e ser torcedor do Vasco porque ninguém quer esse clube será o que esses picareta fizeram com o clube Odair relmam fechou com o santos ,volvloda ficou no Fortaleza enquanto isso esse timinho que não aprendeu nada.com os erros continua do Mesmo jeito nunca vai melhorar fora salgado fora 777.vcs faz muito mal ao Vasco

  • Responder

    Se essa MÉRDA continuar eu mudo de time !!!

Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.