Boza voltará ao Juventude caso negociação com Vasco não evolua até o fim do mês

Diretor executivo do clube gaúcho afirmou que, até o momento, o Vasco da Gama não iniciou conversas pela renovação de contrato do zagueiro.

Danilo Boza em campo pelo Vasco
Danilo Boza em ação pelo Vasco (Foto: Felipe Duest/Pera Photo Press)

O Juventude vai ter um ”reforço caseiro” no sistema defensivo para o início da próxima temporada. O zagueiro Danilo Boza, que estava emprestado ao Vasco da Gama, estará de volta ao Estádio Alfredo Jaconi conforme apurou o ge. Apesar do time carioca ter manifestado o interesse em prorrogar o contrato de empréstimo do atletas, as conversas não evoluíram nos últimos dias.

Em contato com o ge, o executivo de futebol do Juventude, Júnior Chávare, afirmou que o clube não recebeu nenhum contato oficial do Vasco até o momento. E terá o defensor presente no início da pré-temporada do Papo, sob o comando do técnico Celso Roth, dia 12 de dezembro.

– Não tivemos nenhum contato oficial. Se não houver definição até o final deste mês, se reapresenta para pré-temporada – afirmou o dirigente.

O atual vínculo de empréstimo prevê uma opção de compra, que deve ser manifestada até o último dia de contrato, ou seja, 30 de novembro. O valor, apesar do Juventude não revelar, seria superior aos R$ 2 milhões, quantia investida na aquisição unto ao Mirassol.

No entanto, a intenção do Vasco era de prorrogar o empréstimo por mais uma temporada, já que a transferência em definitivo, no entendimento do clube, não valeria o investimento.

Aos 24 anos, Danilo Boza fez 17 partidas pelo Vasco na campanha do acesso na Série B, 13 delas como titular. Ele terminou a competição como titular ao lado de Anderson Conceição.

O zagueiro possui vínculo com o time de Caxias do Sul até dezembro de 2025. Caso retorne ao Jaconi, será o segundo nome confirmado para a próxima temporada na posição.

Na última semana, o clube Alviverde encaminhou a contratação do zagueiro Felipe Carvalho, que estava atuando no Boston River, do Uruguai.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    O maior incomodo e ser torcedor do Vasco porque ninguém quer esse clube será o que esses picareta fizeram com o clube Odair relmam fechou com o santos ,volvloda ficou no Fortaleza enquanto isso esse timinho que não aprendeu nada.com os erros continua do Mesmo jeito nunca vai melhorar fora salgado fora 777.vcs faz muito mal ao Vasco

  • Responder

    Se essa MÉRDA continuar eu mudo de time !!!

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.