Luiz Mello classifica como ‘inadmissível’ a renovação da concessão do Maracanã

O CEO do Vasco da Gama, Luiz Mello, se mostrou insatisfeito com a decisão com urgência em manter o Maracanã com Flamengo e Fluminense.

Luiz Mello, Ceo do Vasco da Gama
Luiz Mello em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa (Foto: Emanuelle Ribeiro)

Na última sexta-feira (18), o Governo do Estado do Rio de Janeiro renovou o termo de concessão do Maracanã para o consórcio formado por Flamengo e Fluminense. Com isso, a dupla seguirá à frente do estádio por mais seis meses, e a decisão não foi bem aceita pelo Vasco da Gama.

O Gigante solicitou a administração provisória do Maraca, mas não obteve resposta e, até o momento, ficou de mãos abanando. Em contato com canal Atenção, Vascaínos!, Luiz Mello, CEO do Cruzmaltino, classificou como “inadmissível” a atitude, e ressaltou que a “concessão precária” tem acontecido com frequência.

– A gente não foi ainda informado oficialmente, mas sabemos que esse documento foi assinado. Isso é inadmissível. O Vasco entende que é inadmissível esse tipo de assinatura com urgência. Se não me engano, já é a 7ª vez que essa concessão precária é assinada, sendo que da última vez já existiam duas ressalvas por parte da PGE (Procuradoria-Geral do Estado) – disse o dirigente, que completou:

– Depois da gente se apresentar com o consórcio com líderes de mercado, sejam eles brasileiros ou internacionais, foi realizado novamente alegando urgência. O Vasco já mandou ofício ao Governo, a gente continua no aguardo. Semana que vem vamos tomar as medidas necessárias para que realmente a gente entenda o que está acontecendo.

Licitação suspensa

Em outubro, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu o processo de licitação do Maracanã, apontando irregularidades no edital. O Gigante entrou na disputa com a ajuda de dois parceiros, casos da Legends e da WTorre. As empresas ajudariam na administração do estádio em conjunto com o Cruzmaltino.

1 comentário
  • Responder

    Vasco precisa passar por cima dessa farsa e jogar no Maracanã ou então fechar essa porcaria chega de safadeza e de corrupção e falta de transparência

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.