Figueiredo celebra acesso, brinca com gols bonitos e projeta grande Série A em 2023

O atacante do Vasco da Gama, Figueiredo, disse que os companheiros brincam que ele não gosta de marcar gols feios.

Figueiredo em ação pelo Vasco contra o Criciúma pela Série B 2022
Figueiredo em ação pelo Vasco contra o Criciúma pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

A mescla da juventude com a experiência deu liga no Vasco. Com isso, o time ganhou o combustível necessário e garantir o acesso à elite do futebol nacional. Nesse contexto, um atacante está inserido como um dos destaques na temporada e ficou marcado por só marcar golaços. Ele mesmo: Figueiredo. Em entrevista exclusiva ao LANCE! o atacante contou sobre a emoção de ajudar no retorno do Gigante da Colina.

– Foi uma sensação de dever cumprido. Uma mistura de alegria, de alívio. Quando acabou o jogo me ajoelhei, deitei no chão, com aquela sensação de alívio realmente. Fico muito feliz de ter ajudado a colocar o Vasco de volta à série A, de onde nunca deveria ter saído – declarou Figueiredo.

Contra o Bahia, o jovem de 21 anos balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Vasco. Por sinal, um golaço de fora da área. Mas os gols bonitos não pararam por aí (relembre no player acima). No entanto, fazer gol feio também é um desejo do atacante, que é alvo de brincadeiras nos bastidores do clube.

– No vestiário e no CT, a rapaziada toda brinca que eu faço os gols bonitos, e eu falo que quero fazer gol feio (risos), mas fico feliz em estar fazendo estes gols. Foram gols importantes e isso conta bastante. Contra o Bahia e Náutico, fico feliz em ter ajudado diretamente, mas sempre rola essa resenha lá – revelou o atacante.

Agora, o jogador vai ter a grande chance de disputar a Série A do Brasileirão. Com os recursos da 777 Partners, a cria da base almeja grandes conquistas. Contudo, entende que o caminho é longo. Como o próprio jogador diz: “só vive o propósito quem suporta o processo”.

– De maneira pessoal quero me destacar na Série A. Quero poder ajudar o Vasco a conseguir disputar grandes competições, estar com o clube na parte de cima na tabela. Agora com a 777 terão muitos investimentos, pessoal vai chegar para ajudar e vamos manter a positividade que vai dar tudo certo, mas tudo é um processo. Aos poucos vamos conquistando nosso espaço. Tudo tem uma caminhada e contamos com o torcedor novamente neste processo – considerou.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rossi em campo contra o Fortaleza
Fortaleza nunca venceu o Vasco jogando no Rio de Janeiro

Vasco da Gama recebe a equipe do Fortaleza, nesta terça-feira (20), em São Januário, pela Copa do Brasil.

Torcida do Vasco em clássico no Maracanã
Pesquisa aponta os maiores rivais do Vasco, segundo os vascaínos

Estudo da Quaest, da CNN e da Itatiaia revelou qual time os torcedores do Vasco da Gama consideram o principal rival.

Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco é o 3º técnico português na história do Vasco

Álvaro Pacheco deve ser anunciado em breve como o novo técnico do Vasco da Gama e o terceiro português na história do Clube.

Philippe Coutinho
Philippe Coutinho aceita reduzir salário para voltar ao Vasco

Craque revelado no Vasco da Gama, Philippe Coutinho está cada vez mais próximo de defender o Cruzmaltino.

Estádio de São Januário
Reforma de São Januário pode ajudar projeto de estádio do Flamengo? Entenda

Mecanismo de “potencial construtivo” é um dos pontos em comum que aproximam os planos de Vasco da Gama e Flamengo.