Yuri e Andrey Santos se destacam e terminam Série B no top-3 no quesito desarmes

Volantes do Vasco da Gama fizeram, respectivamente, 121 e 97 desarmes na competição, terminando em 1º e 3º lugar no quesito.

Andrey Santos e Yuri Lara em Vasco x CRB pela Série B 2022
Andrey Santos e Yuri Lara em Vasco x CRB pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco está no mercado em busca de reforços para todas as posições. O entendimento é que o clube precisa qualificar o elenco em todos os setores, sem exceções. Uma posição, no entanto, terminou a temporada em alta. Os volantes Yuri Lara e Andrey são dois dos jogadores mais queridos pela torcida e tiveram números de destaque na Série B.

Pelo segundo ano seguido, Yuri foi o jogador com mais desarmes na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dessa vez, com a camisa do Vasco, foram 121 roubadas de bola, número que coloca o camisa 5 novamente no topo da lista – já havia sido o maior ladrão de bolas da competição pelo CSA, em 2021.

Apelidado de Pitbull da Colina, Yuri caiu nas graças dos vascaínos. Não é um jogador extremamente técnico, mas compensa com entrega. Ganhou até grito personalizados das arquibancadas. A cada desarme em São Januário é possível ouvir ”latidos” da torcida.

Yuri provavelmente será um dos poucos contratados em 2022 a seguir no Vasco na próxima temporada. Seu contrato, que termina em dezembro, tem um gatilho de renovação automática por mais uma ano, em caso de acesso. É interesse do clube e do jogador seguirem o mesmo caminho.

Yuri foi o cão de guarda na temporada, mas Andrey também se destacou nos desarmes. O jovem terminou a Série B como o terceiro maior ladrão de bolas (97 roubadas), atrás apenas de Yuri (121) e Matheus Villasanti (107), do Grêmio, de acordo com levantamento do Sofacore. Um feito em tanto para o garoto de 18 anos que sabe defender, mas tem na organização de jogo e na chegada na área suas principais virtudes.

Andrey terminou a Série B, por exemplo, como vice-artilheiro do Vasco, com oito gols. Ele ficou atrás apenas de Raniel no quesito bola na rede. É o jogador mais valorizado do elenco e está nas miras de Newcastle e Barcelona.

Primeiro reforço é volante

A briga pela posição em 2023 promete ser boa. Apesar de estar bem servido de volantes, curiosamente o primeiro reforço encaminhado do Vasco para a próxima temporada joga no setor. O clube tem acerto com Júnior Urso, que estava no Orlando City.

Ele está apalavrado e desembarca no Brasil na próxima semana para realizar exames médicos e assinar contrato. Apesar de ser volante de origem, Urso vinha atuando um pouco mais adiantado, nos Estados Unidos.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.