Vasco teria a concorrência do Coritiba por Wellington Rato

Rato pertence ao Atlético-GO e está sendo monitorado pelo Vasco da Gama, que deve formalizar proposta quando Paulo Bracks voltar da Europa.

Wellington Rato comemora gol pelo Atlético-GO
Wellington Rato comemorando gol pelo Atlético-GO (Foto: Alan Deyvid/ACG)

O Coritiba entrou na lista de interessados para contratar o meia Wellington Rato, do Atlético-GO. O jogador é disputados por quatro clubes da Série A.

O ge apurou que a diretoria alviverde fez uma sondagem para saber a situação do atleta de 30 anos, mas sem realizar proposta. A informação foi confirmada pela diretoria do Dragão, que estuda possibilidades sobre o futuro do jogador.

O Coxa, contudo, adota cautela para não criar expectativas por conta da forte concorrência e pelo menor poder de investimento. Rato também é alvo de Cruzeiro, Vasco, São Paulo e Fortaleza.

A Raposa, inclusive, já formalizou valores para o Atlético-GO. Os números, não revelados, estão distantes do que o clube pretende.

Em agosto deste ano, o Atlético-GO até aceitou negociá-lo por 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões na cotação atual), mas a transferência melou. Rebaixado para a Série B, o time goiano quer contar com o meia para a próxima temporada.

Wellington Rato foi o maior destaque do Dragão em 2022, principalmente na reta final. Apesar do rebaixamento, o atleta foi bem na maioria dos jogos e chamou atenção.Ele disputou 70 jogos na temporada e marcou 15 gols.

Em férias, o elenco do Coritiba se reapresenta em 14 de dezembro, quando inicia a pré-temporada de olho no Campeonato Paranaense.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo sai em defesa de Medel: ‘Injustiçado’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo espera que Medel e o Clube se resolvam e que o chileno volte a ser titular.

Rodrigo Capelo é especialista em finanças do esporte
Rodrigo Capelo vê decisão ‘inusitada’ e prevê ‘batalha judicial’ entre Vasco e 777 Partners

Especialista em negócios no esporte, o jornalista Rodrigo Capelo analisou o movimento do Vasco da Gama de afastar a 777 Partners do Clube.

Álvaro Pacheco na Ilha do Governador em 2023
Jornalistas e jogadores revelam como jogam os times de Álvaro Pacheco

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é aguardado pelo Clube até este fim de semana para assinar contrato.

Josh Wander, sócio da 777 Partners
Contrato entre Vasco e a 777 Partners prevê mediação da FGV em caso de litígios

Vasco da Gama conseguiu na Justiça tirar a 777 Partners do controle do Clube: grupo americano informou que vai recorrer.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Vasco emite nota e esclarece sobre ação judicial contra a 777 Partners

O Vasco da Gama destacou que a ação foi motivada por preocupações sobre a capacidade financeira da 777 Partners.