Vasco conquista 2 títulos estaduais no Futmesa

O Vasco da Gama garantiu mais duas conquistas do Campeonato Carioca de futmesa, no último fim de semana, em São Januário.

Vasco levanta troféus no Carioca de Futmesa
Vasco levanta troféus no Carioca de Futmesa

O cruzmaltino Evandro Gomes conquistou no último domingo (6/11) o campeonato estadual individual da modalidade 3 toques, em competição disputada em São Januário, na sala da Divisão de Futebol de Mesa do Vasco da Gama.

A conquista foi de forma invicta, com seis vitórias e um empate. Na última e decisiva partida empatou por 1 a 1 com Igor, seu adversário direto pelo título, do Clube Comary de Teresópolis, que terminou na segunda posição. O também vascaíno Éder Patrocínio completou o pódio na 3ª posição.

Este foi o quinto título estadual individual de Evandro, mas o primeiro pelo Vasco. Os anteriores foram conquistados em 2010, 2012, 2014 e 2015 pelo Clube Ginástico Desportivo, do Rio Comprido. Ele foi o grande destaque também da equipe na conquista do estadual por equipes nesta vitoriosa temporada.

9º Estadual por equipes

Com a conquista da Taça Rio após a vitória sobre o Friburguense por 27 a 15 com parciais de 5 X 5/ 7 X 4 / 6 X 3 e 9 X 3, em São Januário, a equipe vascaína conquistou seu nono Estadual Interclubes da modalidade 12 toques, a regra brasileira reconhecida internacionalmente.

A equipe já havia vencido a Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual e com a conquista do segundo turno (Taça Rio), o Vasco foi campeão de forma direta, sem a necessidade de final. A campanha deste ano teve cinco vitórias e uma derrota. Confira:

Taça Guanabara

  • Vasco 29 x 14 America, no Espaço Experiências, em São Januário
  • Vasco 28 x 19 Botafogo, no Espaço Experiências, em São Januário
  • Friburguense 15 x 30 Vasco, na Associação Friburguense de Futebol de Mesa (AFFM)

Taça Rio

  • America 26 x 14 Vasco, na Praça da Bandeira
  • Botafogo 18 x 27 Vasco, no Nílton Santos
  • Vasco 27 x 15 Friburguense, em São Januário, na sala da Divisão de Futebol de Mesa

Todas as partidas foram jogadas no formato 4 x 4, ou seja, no qual quatro jogadores de uma equipe enfrentam os quatro jogadores da outra equipe em quatro rodadas. Cada jogo individual vale três pontos para a vitória e um para o empate. Atuaram e pontuaram pelo esquadrão cruz-maltino ao longo da competição os seguintes atletas:

Felipinho (41 pontos), Nando (37), Marcus Vinicius (31), Pabinho (17), Igor (15) e Rhaniery (14).

O Vasco venceu o estadual pela primeira vez logo em sua estreia, em 2003. Depois conquistou o tetracampeonato em 2006/07/08 e 09. Ficou sete anos sem vencer esta competição e se sagrou tricampeão em 2017/18/19. Em 2020 e 2021 a competição não foi disputada devido à pandemia de covid-19. Com o titulo deste ano, o time de São Januário acumula nove títulos na história, três a mais que o America, que aparece na segunda posição no Ranking de títulos.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Futmesa
Comente

Veja também
Cinco atletas assinam contrato com o Vasco
Vasco assina contrato com 5 atletas do Sub-17 e Sub-20

O Vasco da Gama assinou nesta segunda-feira contrato Fernando, Henrique e Walace do Sub-20, e Elielson e Luan Roberto do Sub-17.

André Ricardo, atacante do Sub-20 do Vasco
Vasco renova com atacante de 19 anos; multa milionária chama atenção

Destaque da base, o atacante André Ricardo, de 19 anos, teve seu contrato renovado pelo Vasco da Gama até dezembro de 2026.

Leonardo Candreva, torcedor do Vasco
Vascaíno viraliza ao colocar Vegetti no nome da filha; veja vídeo

O Vascaíno Leonardo Candreva decidiu homenagear o atacante Vegetti e registrou sua filha com o nome do atacante do Vasco.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.