Entenda a parceira do Vasco com a WTorre e Legends na administração do Maracanã

O Vasco da Gama fechou recentemente uma parceira com a WTorre e Legends para conseguir a administração do Maracanã.

Torcida do Vasco em jogo contra o Sport no Maracanã
Torcida do Vasco em jogo contra o Sport no Maracanã (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Depois do pedido do Vasco para assumir provisoriamente a administração do Maracanã, o clube mostrou firmeza, confiança e capacidade para assumir a gestão do estádio.

Atualmente o Maracanã é gerido pelo Flamengo, com o Fluminense sendo o interventor. Sendo que a licença acaba no final de novembro. O Vasco se cercou de parceiros fortes e competentes como a WTorre e a a Legends, que possuem muita experiência na gestão e operação de grandes arenas.

WTorre

A relação do Vasco com a empresa existe desde a assinatura do Memorando de Entendimento, em agosto de 2020. Na ocasião, as partes definiram condições para desenvolverem o projeto de reforma e modernização de São Januário. A empresa seria a responsável pela captação de recursos que financiariam as obras.

No entanto, a parceria mudou os moldes e o Vasco passou a ser o responsável por capitalizar o projeto. A WTorre seguiu próxima do clube, tendo a preferência em administrar a operação de São Januário, quando ele ficar pronto.

A empresa brasileira projetou o Allianz Parque, estádio do Palmeiras, colocando em prática a ideia de que o local fosse uma das melhores arenas multiuso do Brasil. Além de receber jogos de futebol, também já foi palco de shows de grande porte para 55 mil pessoas, centro de convenções e conta com lojas, restaurantes e estacionamentos com 2 mil vagas.

A WTorre teria responsabilidade em organizar shows, negociar patrocínios e ações nos camarotes do Maracanã, assim como faz no Allianz Parque.

Legends

A Legends é uma empresa norte-americana que atua no mercado internacional. Hoje, o portfólios do grupo engloba o Santiago Bernabeu, estádio do Real Madrid, e o TD Garden, ginásio do Boston Celtics, Etihad Stadium, em Manchester, além dos estádios do Roma e Yankees, na NFL.

Vale destacar que também constam o Levi’s Stadium (San Francisco 49ers), o autódromo de Indianápolis, o Banc of California Stadium (Los Angeles FC), Nissan Stadium (Tennessee Titans), Angel Stadium (Los Angeles Angels), Golden 1 Center (Sacramento), SoFi Stadium (Los Angeles Rams), Allegiant Stadium (Las Vegas Raiders), Prudential Center (Newark), Rose Bowl (Pasadena), entre outras arenas.

O grupo também é propriedade do fundo de capital de risco Sixth Street, que também é dono de 20% do San Antonio Spurs.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.