Sport apoia adiamento de julgamento e critica nota oficial do Vasco sobre o caso

Sport considera que, adiando o julgamento, STJD ''não interfere de modo direto na última rodada da Série B''; Vasco da Gama lamentou decisão.

Jogadores do Sport correm em direção a Raniel após comemoração do gol
Jogadores do Sport correndo em direção a Raniel após comemoração do gol de empate do Vasco pela Série B 2022 (Foto: Rafael Vieira/AGIF)

O Sport, através de seu vice-presidente jurídico, Rodrigo Guedes, se posicionou a respeito do adiamento do julgamento do clube no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para a próxima quarta-feira. Diante da possibilidade de perder pontos por conta da invasão de campo contra o Vasco, manifestou apoio ao adiamento e criticou a atitude do Vasco.

”Achamos bastante prudente a resposta do tribunal ao adiar o julgamento, que, assim, não interfere de modo direto na última rodada do Brasileirão”, disse, em nota, o vice-presidente jurídico do Sport.

Caso o Sport seja punido com a perda de pontos, o Vasco seria beneficiado e garantiria o acesso, independente do resultado na última rodada, contra o Ituano. O time carioca mostrou contrariedade ao adiamento e se disse prejudicado. O dirigente do Sport rebateu:

– Com perplexidade, recebemos a nota do Vasco da Gama, que tenta colocar mentiras e inverdades no que realmente aconteceu naquele jogo. Não iremos admitir, jamais, uma forma tão rasteira de buscar uma classificação em um campeonato tão difícil e disputado. Não vamos concordar, nem aceitar, de forma alguma, sermos prejudicados. Iremos lutar até o final – disse Rodrigo.

Adiamento de julgamento

Na última terça, o procurador do STJD, Ronaldo Piacente, pediu o adiamento do julgamento alegando a necessidade de inclusão de novos fatos ao processo. Entre eles a denúncia do Vasco no artigo 257 (participar de rixa, conflito ou tumulto durante uma partida) e de Halls, goleiro reserva do clube carioca, por agressão. O clube carioca soltou uma nota indignado com o adiamento (leia a nota na íntegra).

– A denúncia contra o Vasco no processo por ”rixa, conflito ou tumulto durante a partida”, apresentada após 15 dias da realização da partida, fruto de um pedido do Sport, é totalmente infundada. As imagens são absolutamente claras. A confusão foi promovida exclusivamente pela invasão da torcida Sport no campo, facilitada pela falta de segurança da Ilha do Retiro – afirmou o clube em nota oficial.

O STJD reagendou para a próxima quarta-feira, às 11h, o julgamento envolvendo Sport e Vasco, por conta da confusão e da invasão de campo, no jogo na Ilha do Retiro, na partida válida pela 35ª rodada. Há uma expectativa grande em relação ao resultado, uma vez que existe a possibilidade de mudanças na tabela da Série B.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Sport
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Sport não adianta a vocês fazerem pressao.vocês não vão subir mais o Vasco já está na série a doação a quem doer o Vasco não perde pro ituano nem que a vaca tuca.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.