Jornalistas da ESPN divergem sobre futuro do Vasco com ou sem retorno à Série A
Daniela Boaventura opinou que, caso continue na Série B, o Vasco da Gama se apequenará; Vitor Birner, porém, discordou.
Durante o programa Futebol 90, da ESPN Brasil, desta sexta-feira (04), a apresentadora Daniela Boaventura e o comentarista Vitor Birner divergiram sobre o futuro do Vasco da Gama a partir de 2023.
Para Dani, caso não consiga o acesso à Série A no próximo domingo (06), na partida contra o Ituano, o Cruzmaltino se tornará menor no cenário futebolístico nacional em relação ao que já foi um dia.
– O Vasco, se não subir agora, se apequena. Tem uma história muito bonita, títulos importantes, jogadores brilhantes que passaram por ali, mas, se não consegue o acesso depois do ano que teve, de alguma maneira corre o risco de ficar menor – disse ela.
Vitor, por sua vez, discordou da colega de bancada e afirmou que, tão logo suba e se torne vitorioso novamente, o Gigante da Colina fará jus a essa alcunha e manterá a mesma grandeza que sempre teve.
– No momento em que o Vasco subir, e isso vai acontecer alguma hora com a SAF, no momento em que voltar a ganhar campeonatos, continuará com o mesmo tamanho que tinha antigamente. O Huracán, por exemplo, já foi um dos cinco grandes da Argentina (alguns dizem que ainda é)… Eles hoje não têm mais o mesmo impacto fora de campo que tiveram um dia – opinou.
Cortando o pensamento de Birner, Boaventura questionou sobre quanto a 777 Partners, dona da SAF do Clube, investiria no ano que vem e onde está a ”estruturação” necessária para que o Vasco volte a disputar títulos. O jornalista, então, concluiu seu pensamento.
– Quando um investidor pega uma empresa quebrada para levantá-la, ele sabe que vai gastar dinheiro por um tempo antes de recuperar esse dinheiro. Eu acho que a SAF (777), quando chega no Vasco, sabe da situação financeira, sabe que vai ter que investir dinheiro, que vai ter prejuízo por algum tempo – disse.
Última rodada
O Vasco encerra sua participação na Série B 2022 neste domingo, diante do Ituano. O duelo, válido pela 38ª e última rodada da competição, acontece às 18h30min, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, interior de São Paulo.
Em 4º lugar, com 59 pontos, o time comandado por Jorginho joga pelo empate para garantir o tão sonhado retorno à Primeira Divisão.