Ricardinho avalia desempenho do Vasco na Série B e ressalta importância da torcida

O comentarista Ricardinho afirmou que a torcida vascaína é a grande responsável pelo Vasco da Gama estar na briga pelo acesso.

Torcida do Vasco durante o jogo contra o Sampaio Corrêa
Torcida do Vasco durante jogo contra o Sampaio Corrêa pela Série B 2022 (Foto: André Durão/ge)

Campeão da Copa do Mundo de 2002 e atual comentarista da Globo, Ricardinho avaliou o desempenho do Vasco nesta edição de Série B e ressaltou a importância da torcida em São Januário. Apesar da derrota sofrida para o Sampaio Corrêa no último minuto de jogo nesta quinta, o ex-jogador afirmou que, caso o Vasco suba para a primeira divisão, o mérito é, em sua maioria, dos adeptos cruzmaltinos.

Com o estádio lotado, o Vasco decepcionou os seus torcedores em jogo que poderia ter sacramentado o acesso à primeira divisão. O time de Jorginho precisava apenas de um empate para garantir a vaga na Série A e, mas sofreu gol no último lance do jogo, aos 54 minutos do segundo tempo.

Para Ricardinho, no programa Seleção SporTV, a briga pelo acesso se deve ao apoio incondicional dos cruzmaltinos, que lotaram a maioria dos jogos, nesta temporada, em São Januário.

– No futebol, você vive de vitórias, empates, derrotas, isso faz parte do processo. Lógico que existe trabalho dentro do processo, mas eu não tenho dúvida nenhuma de que o maior responsável de o Vasco ainda estar nesta situação, brigando para subir, é a torcida do Vasco. O que a torcida do Vasco tem feito para o time – destacou.

A torcida do Vasco, embora muito forte nas arquibancadas, viu o time muito abaixo durante partidas da Série B. Ricardinho retratou a dificuldade da equipe de atuar bem e destacou vitórias improváveis como chave para o acesso.

– Não só o jogo de ontem, a gente analisa o que o Vasco fez contra o Operário, em Ponta Grossa, em uma virada surpreendente (3 a 2 com gols de Alex Teixeira no fim). No último jogo, antes desse, contra o Criciúma, o jogo deveria ter sido dois, três a zero, mas o Criciúma perdeu gol sem goleiro e o Vasco virou – avaliou o comentarista.

O Vasco pode, ainda nesta rodada, subir para a primeira divisão. O time torce para um empate entre Londrina e Ituano, e que o Sport não vença o Operário.

Com apenas uma rodada para jogar, o Vasco ocupa a terceira posição, com 59 pontos conquistados. Sexto colocado e com duas rodadas a disputar, o Ituano possui 54 pontos. Londrina é o sétimo, com 53, e Sport é o oitavo colocado na competição.

Na última rodada, o Vasco visita o próprio Ituano, no dia 5 de novembro, em jogo que pode decretar o acesso de uma das equipes.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.

Irmã Elaine fala sobre seu amor pelo Vasco após conquistar a torcida vascaína

A freira Elaine, natural de Santarém, no oeste do Pará, realizou o sonho de conhecer São Januário e presenteou o atacante Vegetti.

Alex Sandro deve desfalcar o Flamengo contra o Vasco

Alex Sandro sofreu um edema na região posterior da coxa esquerda e não deve ficar à disposição para o clássico contra o Vasco.

Veja os objetivos e como será realizado o Censo Cruzmaltino

Carlos Amodeo, CEO da SAF do Vasco da Gama, explicou como pretende realizar o levantamento e seus principais objetivos.

Vasco fecha setor Leste Superior do Maracanã para o clássico; veja motivo

Com o setor fechado, a capacidade do Maracanã para o clássico entre Vasco e Flamengo cairá em quase 10 mil torcedores.