STJD julga o Ceará por invasão e resultado pode ser positivo para o Vasco; entenda

Detalhe no julgamento do Ceará pela invasão na Arena Castelão indica que o Vasco da Gama pode conseguir os 3 pontos do jogo contra o Sport.

Bombeiros atendem torcedores do Sport caídos no chão
Bombeiros atendem torcedores do Sport caídos no chão (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Na tarde desta sexta-feira, a 5ª Comissão Disciplinar do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), julgou o Ceará pela invasão de torcida na partida contra o Cuiabá, na Arena Castelão. Por 3 votos a 2 ficou decidida a absolvição do Vozão pela perda de pontos no Campeonato Brasileiro.

Entretanto, a equipe cearense perdeu seis mandos de campo e ainda foi multado em R$ 100 mil pelo episódio. O primeiro, contra o Fluminense, será disputado na Arena Castelão, mas sem público, enquanto os outros cinco serão a 100 km de Fortaleza, também sem a presença de torcedores.

A informação é do jornalista Wellington Campos, da Rádio Tupi. O resultado sobre a questão da perda de pontos interessa ao Gigante. No próximo dia 3 de novembro, o STJD julgará o Sport pela invasão da torcida na Ilha do Retiro contra o Vasco. Mesmo com o Ceará não tendo perdido pontuação, um detalhe na sentença chama a atenção.

Precisamente, da mesma forma que criou jurisprudência para o Leão argumentar para ser absolvido também, o relator indicou que o ocorrido em Ceará x Cuiabá foi “menos gravoso” que em Sport x Vasco. Ele também apontou que a invasão no primeiro jogo citado aconteceu com ajuda da polícia para preservar os torcedores de danos. Além disso, o presidente do STJD disse um ponto importante que pode ser importante para o Vasco.

O magistrado argumentou, para votar pela absolvição, o fato de não ver motivos para punir o Vozão porque, no momento do tumulto, o próprio havia marcado gol, mas caso contrário, se fosse o Dourado balançando as redes, aplicaria o artigo. 205 e lhe daria os pontos do confronto, que também terminou empatado em 1×1. A informação é do Twitter Arena Cruzmaltina

Na Ilha do Retiro, a invasão aconteceu instantes depois de o Gigante empatar o jogo, após a comemoração de Raniel em frente aos torcedores da casa. Portanto, existe a possibilidade real de que o Cruzmaltino seja declarado vencedor na partida, ou seja, levaria mais dois pontos, e se garantiria na primeira divisão antes mesmo da última rodada.

Mais sobre:CearáSTJD
28 comentários
  • Responder

    vai subir sim…

  • Responder

    Vascaino é mais sofredor do que atleticano, se juntar os dois dá um clube grande, quanto mais gigante. Tomem vergonha na cara e tratem de subir na bola, em campo. Quiser reclamar e cobrar que seja com a diretoria e jogadores. Repito, tomem vergonha na cara e virem homens. Tem que subir no campo e não no tribunal!

  • Responder

    ola galera não quero saber de STJD quero ver meu Vasco subir e no campo não em julgamento.

    • Três pontos para o vasco da Gama ,se fosse o contrário o sport levaria os pontos também.

    • Também gostaria, mas não fasso muita fé nesse time, e pra falar a verdade nem no tapetão, nós perdemos o maior crack do time nesse quesito (Eurico Miranda um crack) porque de time tamos Mal.

  • Responder

    Vc faz gol do lado da torcida aniversária e vai correr até o outro lado do estádio pra comemorar se liga seu bundao isso só pode ser flamenguista né possível se vc olhar milhões de jogos vai ver que isso é normal se vc não está preparado pra ver o time adversário comemorar gol na sua frente snem vai pro estádio e outra nem assiste tv

  • Responder

    IMAGINE VOCÊ QUERER COMEMORAR COM A TORCIDA DO OUTRO TIME E EM VEZ DE COMEMORAR COM A SUA TORCIDA.ISSO É NORMAIL ? OU É UMA FRONTA .? ELE VAI COMEMORAR DIANTE DA JOVEM .ISSO É UMA FRONTA E QUE INCENDEIA OS ANIMOS DE QUALQUER TORCEDOR.
    QUEM COMEÇOU A INFLAMAR FOIU O VASCO POIS SE TIVESSE COMEMORADO DO LADO DA SUA TORCIDA NADA DISSO TERIA A CONTECIDO. TIME DO NORDESTE NÃO TEM VEZ PODE TER CERTEZA QUE ISSO TUDO SERÁ PARA FAZER O VASCO VOLTAR A SERIE A SEM TER MERECIDO .

    • Vc faz gol do lado da torcida aniversária e vai correr até o outro lado do estádio pra comemorar se liga seu bundao isso só pode ser flamenguista né possível se vc olhar milhões de jogos vai ver que isso é normal se vc não está preparado pra ver o time adversário comemorar gol na sua frente snem vai pro estádio e outra nem assiste tv

    • Gabigol nao cansa de fazer isso e ate manda calar a boca fazendo o gesto com a mao….e nunca aconteceu nada com ele.

  • Responder

    Multem o Sport pela bagunça, devolvam o título de 87 ao legítimo dono e que o virtual rebaixado no caso o Vasco paque a série b.

  • Responder

    O primeiro time a subir no tapetão foi o fluminense, o segundo será quem? kkkkkkk. Vasco é piada pronta. 777 já decidiu o novo nome do nanico da colina. Tapevasco.

    • Tu só pode ser mulambo , o único time que não pode falar nada por que sempre foi benefíciado pela arbitragem ou pela CBF, ou já esqueceu do fato contra a portuguesa seu demente.

    • O Vasco vai ganhar os pontos de acordo com o regulamento. Isso não é TAPETÃO!!!!

  • Responder

    A justiça tem que ser feita o Vasco foi prejudicado ia vencer o jogo, punição no Sport tem que ser exemplar declarar o Vasco vencedor multar o Sport em 500.000,00 mais 20 partidas sem público, no próximo jogo do Vascão vitória do gigante ITUANO 0X3 VASCÃO eu acredito.

    • Quero ser cego e tapado igual você.

  • Responder

    Tô torcendo pro Vasco voltar e que seja dentro do Campo, se não a VERGONHA será maior.
    FOGO 🔥 neles👍

  • Responder

    Lembrando que não se trata de tapetão, não foi O VASCO que entrou com o pedido para ganhar os pontos, a denuncia junto ao STJD surgiu por outro órgão.
    É claro que o Jurídico do VASCO deve ter aproveitado a situação para reforçar o pedido para que o Sport Clube Recife seja julgado também pelo Artigo 205, que diz que o Clube Causador da Invasão de campo (No caso o Sport Recife), perca os pontos.

  • Responder

    Que isto ocorra

  • Responder

    No castelão o episódio foi nas suave, já no campo do esporte a invasão foi avassaladora os torcedores da que setor além da invasão eles agrediram os bombeiros com chute e socos foi lamentável : o RANIEL errou mas ñ justifica uma violenta invasão de campo tenque ser punido com perda dos pintos de de mando de campo obs; é sempre o mesmo setor que da problemas p o esporte LAMENTÁVEL.

  • Responder

    O time é vagabundo, frouxo, mole, ruim mas, de tanto ser claramente prejudicado pela arbitragem inúmeras vezes, isso até serveria como uma espécie de compensação para o Vasco.
    Espero e muito q o Vasco seja declarado vencedor, pq se depender do jogo de domingo, já era, vamos permanecer na segundona.

    • Time muito fraco! Feio! Tem que tomar cuidado ao fazer um gol contra o Ituano ! Pelo amor de Deus! Nao tire a camisa

  • Responder

    Isso mesmo vamos mostrar em campo, mas se houver uma ajudinha extra-campo venha que será aceita…

  • Responder

    Fiquei muito triste com a derrota mais confiou que o Vasco vai subir

  • Responder

    Se for para perder pontos ambos clubes deveria perder 3 pontos desse jogo. O que provocou e que caiu na provocação

  • Responder

    A torcida invadiu o campo e agrediu covardemente uma socorrista que estava caída. De socos num dos bombeiros que estavam ali para proteger os seres humanos no chão.

  • Responder

    A punição do Sport tem que ser exemplar. Perda do jogo por 3 X 0, mais 10 jogos com a perda de campo e multa de R$200.000,00. Nunca Mais!!!

  • Responder

    Esse negócio de tapetão fica pra outros dois daqui do Rio, que se livraram do rebaixamento há uns anos atrás.
    vamos subir é em campo jogando bola.
    Ainda dá meu vascão.

    • Vascão kkk, so pode ser trolagem, zuação, meme ou coisa do genero, kkk.

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.