Odvan revela bastidores do 1º rebaixamento do Vasco em 2008

Zagueiro que conquistou inúmeros títulos com a camisa do Vasco da Gama, Odvan contou alguns casos do primeiro rebaixamento Cruzmaltino.

Odvan em ação pelo Vasco
Odvan em ação pelo Vasco (Foto: Internet)

Zagueiro multicampeão pelo Vasco da Gama, Odvan quebrou o silêncio e contou alguns bastidores do primeiro rebaixamento do Cruzmaltino, em 2008. Durante participação no podcast “Caderião Vascaíno”, o defensor revelou alguns episódios tensos na relação entre o técnico Renato Gaúcho e os atletas.

O jogador, que retornou ao Vasco em setembro daquele ano, ao lado de Pedrinho e Edmundo, para ajudar o time a escapar da segundona, não poupou críticas ao treinador.

Para Odvan, ele e outros atletas foram alvos de “sacanagem” por parte do treinador, que, segundo ele, chegou a inventar que uma lesão de Edmundo para não o escalá-lo. Ainda de acordo com Odvan, os dois quase chegaram as vias de fato no vestiário.

– Ele tinha muita implicância comigo e com o Pedrinho. Nós estávamos entrando bem nos jogos ele nunca escalava a gente. Mandei ele tomar no c* uma vez o vestiário. Eu acho que ele ficava com ciúme da minha história no Vasco. Ele nunca jogou no Vasco.

Odvan também relembra de uma ocasião em que torcedores organizados invadiram o treino para cobrar o treinador e o elenco. Na ocasião, ele e Pedrinho, foram poupados pelos integrantes da organizada em função dos títulos conquistados com a camisa vascaína. Isso, segundo o zagueiro, não agradou Renato Gaúcho.

– Isso deixou ele puto. Isso mexeu com ele. O próprio Jorge Luiz (zagueiro do Vasco titular em 2008) falava que eu estava treinando e jogando pra caramba e nada.

Odvan teve duas passagens pelo Time da Cruz de Malta (1997-2001 e 2008), na primeira, conquistou o Brasileiro de 97, a Libertadores de 98, a Mercosul de 2001, entre troféus. Na segunda, não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe.

Mais sobre:Odvan
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    E ainda tinha gente querendo ele Renato como treinador ,ele também foi culpado pela derrota de dois a zero frente ao Flamengo ,na Copa Brasil ao enfraquecer o setor esquerdo por onde o adversário ganhou o jogo ,além do mais protagonizou aquela agressão ao atleta Valdir Papel em pleno Maracanã .Ele é treinador que somente consegue alguma coisa no Gremio .

  • Responder

    Estavam cogitando contratar o Renato Gayucho, para assumir o Vascão antes de acertar com o Jorginho. Essa praga já nos prejudicou no passado e nunca mais deveria pisar em São Januário .

  • Responder

    Odvan conquistou tb o Brasileiro de 2000 e o Torneio Rio-São Paulo de 99, não citados na reportagem.

    • Parece-me que todas estas conquistas foi no tempo do Calçada como Presidente do Vasco. Depois veio quem???????!!!!!!!!

Comente

Veja também
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Vasco consegue liminar e tira 777 Partners do controle da SAF

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido do Vasco da Gama e afastou a 777 Partners do controle da SAF do Clube.

Jardel nos tempos de Vasco
Jardel relembra passagem e revela gratidão pelo Vasco

Herói do tricampeonato Carioca, o ex-atacante Jardel contou histórias e contou que era tratado como ‘grandalhão desengonçado’.

Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Comprou ingresso para Vasco x Flamengo? Saiba o que será feito

O clássico entre Vasco da Gama e Flamengo não será mais neste sábado, por causa da paralisação do Campeonato Brasileiro.

Diego Carvalho Pereira em treino do Vasco
Diego Pereira segue com futuro indefinido no Vasco

O Vasco da Gama aumentou em 12 dias a licença do preparador físico Diego Pereira, que segue com o futuro indefinido.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Saiba o que a associação espera em ação contra a 777 Partners

Com a ação na Justiça, a associação visa proteger a SAF do Vasco da Gama de possível penhora em caso de quebra da 777 Partners.