Pedrinho defende Raniel e questiona ‘ética’ de jogadores: ‘Isso é falta de respeito’

O ídolo do Vasco da Gama, Pedrinho, se mostrou incomodado com o peso colocado em Raniel pela confusão na Ilha do Retiro.

Pedrinho em participação no programa Seleção SporTV
Pedrinho no programa Seleção Sportv

Durante o programa Seleção SporTV, o ídolo do Vasco da Gama, Pedrinho, que hoje é comentarista do Grupo Globo, se posicionou sobre a polêmica da confusão na Ilha do Retiro. Diferente do colega Gustavo Villani, o ex-meio-campista saiu em defesa de Raniel.

Indignado, Pedrinho eximiu o atacante vascaíno de culpa e citou o exemplo de Gabriel Barbosa, o Gabigol, do Flamengo, que também faz uma comemoração provocativa. O ídolo ainda relembrou suas embaixadinhas na goleada de 5×1 sobre o Rubro-Negro e disse que caberia ao árbitro punir caso necessário.

– É um absurdo colocar a culpa no Raniel. É um absurdo colocar a culpa no Gabigol. É um absurdo colocar a culpa em mim que fiz embaixadinha e pedi silêncio para torcida. É absurdo colocar culpa no Edmundo. Na minha concepção. Não estou dizendo que estou certo, mas ali tem um árbitro, se achar que passei do ponto na comemoração, que seja punido. O Raniel faz o gol, vai lá, eu não posso acreditar que ele está incitando a violência, sendo que a mesma acontece dentro do campo o tempo inteiro comigo – disse o comentarista, que completou apontando uma questionando a ética dos jogadores:

– Os jogadores criam certas éticas que nunca me comunicaram. “Ah, o jogador fez embaixadinha com 5×0, isso é falta de respeito”. Falta de respeito é escutar o jogo inteiro que o cara vai quebrar a minha perna. Eu escutava o jogo inteiro! No fim, quebraram a minha perna e me tiraram da Seleção, de uma possível Copa do Mundo, uma Olimpíada. Isso não é falta de ética. Agora, está 5×0 e faço embaixadinha e é falta de ética. O torcedor pode xingar o Raniel, ficar com raiva, agora invadir o campo, tacar pedra e reverter dizendo que o Raniel incentivou a violência, zero para mim.

STJD

Por causa disso, Raniel foi denunciado pela procuradoria e será julgado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), assim como Luiz Henrique, que arremessou a cadeira para o alto na comemoração. Eles podem pegar até seis jogos de suspensão e não jogar mais na temporada.

Mais sobre:PedrinhoRaniel
4 comentários
  • Responder

    O Gabigol cansa de fazer isso e a mídia não fala nada por ser jogador do mulambo, agora quando e jogador do Vasco da nisso aí.

  • Responder

    Concordo 100% com o Pedrinho.

  • Responder

    Talvez isto seja bom, aí o Gabriel Barbosa seja também proibido de fazer isto. Mas tenho lá minhas desconfianças pq pau que em Chico será que dá em Francisco?. Percebe se que os malfeitores estão todos caladinho. Não se posicionam a favor. Quero ver no futuro qdo eles serão réus. Qual vai ser o entendimento deles. Pra mim bando de covardes.

  • Responder

    Estádio sem estrutura cadeiras de plástico por volta do gramado todo e banco de reserva quem fiscalizar esses estádios antes das competições pra avaliar campo e estadios

Comente

Veja também
Vegetti em Vasco x Internacional
Confira os fatores que explicam a crise de gols do Vasco

Além da seca do atacante Vegetti, o Vasco da Gama não conseguiu um gol nos últimos três jogos disputados pelo Brasileiro.

Souza foi expulso em jogo contra o Juventude
Souza é punido pelo STJD com 2 jogos e Pedrinho é advertido

Em julgamento no STJD, Souza foi suspenso por 2 jogos e o Pedrinho advertido por infrações contra o Juventude.

Hugo Moura em jogo contra o Corinthians
Corinthians x Vasco terá reencontro de técnico, crias e briga pela Libertadores

Vasco da Gama e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, em jogo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Roger Flores
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson
Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.