FERJ apoia decisão que encerrou a partida entre Sport x Vasco
Federação de Futebol do Rio aprovou a medida do juiz Raphael Claus, que decidiu não continuar com o jogo entre Sport e Vasco da Gama.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) publicou uma mensagem em suas redes sociais, neste domingo (16), aprovando a decisão do Vasco da Gama de não voltar a campo para disputar os minutos finais da partida contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 34ª rodada da Série B.
Na mensagem, a entidade lamentou a invasão de campo promovida pela torcida pernambucana após o gol de Raniel, que igualou o placar da partida, e classificou a atitude do árbitro Raphael Claus e dos atletas vascaínos como uma “vitória do bom senso e da prudência”.
– A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro lamenta as cenas ocorridas na Ilha do Retiro (no jogo Sport x Vasco da Gama e não tem dúvidas de que a decisão de encerrar a partida foi uma vitória do bom senso e da prudência na preservação da integridade física dos presentes, não só no gramado mas de todos, evitando-se consequências imprevisíveis.
O tumulto começou aos 48 minutos do 2° tempo, logo após o atacante Raniel, da marcar de pênalti e igualar o marcador em 1 a 1. Na comemoração do empate, os jogadores do Vasco correram em direção aos torcedores do Sport, Raniel, inclusive, chegou a colocar as mãos no ouvido para provocar os torcedores.
Irritados, alguns presentes no estádio pernambucano passaram a arremessar objetos em direção aos atletas vascaínos. Pouco tempo depois, um dos portões da Ilha do Retiro foi derrubado e houve invasão de campo. Os jogadores do Time da Cruz de Malta correram para o vestiário e permaneceram lá até a decisão do juiz Raphael Claus de encerrar a partida.