FERJ apoia decisão que encerrou a partida entre Sport x Vasco

Federação de Futebol do Rio aprovou a medida do juiz Raphael Claus, que decidiu não continuar com o jogo entre Sport e Vasco da Gama.

Bombeiros atendem torcedores do Sport caídos no chão
Bombeiros atendem torcedores do Sport caídos no chão (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) publicou uma mensagem em suas redes sociais, neste domingo (16), aprovando a decisão do Vasco da Gama de não voltar a campo para disputar os minutos finais da partida contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 34ª rodada da Série B.

Na mensagem, a entidade lamentou a invasão de campo promovida pela torcida pernambucana após o gol de Raniel, que igualou o placar da partida, e classificou a atitude do árbitro Raphael Claus e dos atletas vascaínos como uma “vitória do bom senso e da prudência”.

– A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro lamenta as cenas ocorridas na Ilha do Retiro (no jogo Sport x Vasco da Gama e não tem dúvidas de que a decisão de encerrar a partida foi uma vitória do bom senso e da prudência na preservação da integridade física dos presentes, não só no gramado mas de todos, evitando-se consequências imprevisíveis.

O tumulto começou aos 48 minutos do 2° tempo, logo após o atacante Raniel, da marcar de pênalti e igualar o marcador em 1 a 1. Na comemoração do empate, os jogadores do Vasco correram em direção aos torcedores do Sport, Raniel, inclusive, chegou a colocar as mãos no ouvido para provocar os torcedores.

Irritados, alguns presentes no estádio pernambucano passaram a arremessar objetos em direção aos atletas vascaínos. Pouco tempo depois, um dos portões da Ilha do Retiro foi derrubado e houve invasão de campo. Os jogadores do Time da Cruz de Malta correram para o vestiário e permaneceram lá até a decisão do juiz Raphael Claus de encerrar a partida.

Mais sobre:FERJSport
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.