Jorginho elogia atuação do time, exalta torcida e pede calma: ‘Não conquistamos nada’

Jorginho destacou a atuação do Vasco da Gama diante do Novorizontino, exaltou o apoio da torcida, mas pediu para conter a euforia.

Jorginho com os netos durante coletiva após vitória do Vasco
Jorginho com os netos durante coletiva após vitória do Vasco (Foto: Marcelo Baltar/ge)

Ao bater o Novorizontino, neste sábado, por 3 a 0, o Vasco conseguiu uma sequência de duas vitórias consecutivas pela primeiras vez desde junho. E, com o clima leve, o técnico Jorginho levou até os netos para a coletiva de imprensa em São Januário. No entanto, o treinador ressaltou que o clube não pode entrar em clima de euforia nesta reta final da Série B.

– Temos que conter a euforia, porque não conquistamos absolutamente nada. Estamos quatro pontos do Ituano, seis do Sport, mas ainda tem o jogo amanhã (domingo) deles. É importante estar muito concentrado. Retornamos os treinamentos na segunda. Falamos pra eles que não conquistamos nada. Cada vez que passa, estamos mais próximos, mas não conquistamos – enfatizou Jorginho na coletiva após a vitória sobre o Novorizontino.

A vitória deste sábado também aliviou a pressão do último jogo em São Januário – o empate no confronto direto com o Lodrina. Dessa forma, Jorginho aproveitou para exaltar a torcida do Vasco e ressaltou a atuação “sem sustos” contra o Novorizontino.

– Nossa torcida jogou junto o tempo todo, a família vascaína tá feliz, a torcida tá feliz. A atuação dos jogadores durante todo o tempo, a superação que tivemos, a supremacia no jogo, a gente teve um primeiro tempo mais de 63% de posse de bola, sem tomar nenhum susto, sem tomar gol. Agradecer ao torcedor por jogar junto. Falei o quanto é importante estarmos unidos. A torcida fez o papel dela e a gente fica muito feliz pelo que tá acontecendo – afirmou Jorginho.

Com o resultado deste sábado, o Vasco subiu para os 55 pontos e abriu quatro de vantagem sobre o Ituano, primeiro time fora do G-4. No entanto, neste domingo o Sport pode voltar a colocar essa diferença em três pontos. O Leão, inclusive, é o próximo adversário do Cruz-Maltino, no domingo (16), às 16h, na Ilha do Retiro.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Jorginho
1 comentário
  • Jorginho
    Tem que colocar a Garotada pra jogar.
    Tem que ser sangue novo.

Comente

Veja também
Veja os 50 gols marcados por Vegetti com a camisa do Vasco

Atacante argentino do Vasco da Gama, Vegetti marcou duas vezes na vitória contra o Fortaleza e atingiu a marca de 50 gols pelo Cruzmaltino.

Danilo Boza se derrete pela torcida do Vasco

Ex-zagueiro do Vasco da Gama, Danilo Boza joga atualmente no Urawa Reds, do Japão, que irá disputar o Mundial de Clubes.

Bastidores de Vasco 3 x 0 Fortaleza tem emoção de Diniz e discurso de Pedrinho

Vasco da Gama bateu o Fortaleza por 3×0, em São Januário e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de cinco jogos.

Ingressos para Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2025

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o clássico entre Fluminense e Vasco, no Maracanã, no próximo sábado.

Fluminense terá 5 desfalques para o jogo contra o Vasco

Além dos 4 machucados, o Fluminense não terá o volante Nonato, suspenso, para o jogo contra o Vasco, pelo Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Hugo Moura e Paulo Henrique exaltam início de Diniz no Vasco

Hugo Moura e Paulo Henrique afirmaram que o elenco do Vasco já mostra evolução com início do trabalho de Fernando Diniz.

Jair tem o 5º maior salário do elenco do Vasco; entenda a situação do volante

A situação de Jair está sendo discutida internamente no Vasco e estafe de volante diz que não tem proposta de outros clubes.

Samir Xaud será candidato à presidência da CBF e recebe apoio do Vasco

Com o apoio do Vasco, Samir Xaud será candidato único a substituir Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF.