Vasco estaria interessado no goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors
O goleiro Agustín Rossi tem contrato com o Boca Juniors, da Argentina, somente até o meio de 2023, e o Vasco da Gama monitora.
O Vasco da Gama já admite buscar reforços para a próxima temporada, mesmo com a situação indefinida na Série B. Sobe ou fica? Para Paulo Bracks, diretor esportivo, um pensamento apenas interessa: primeira divisão. Inclusive, alguns nomes passaram a ser ventilados no Gigante.
Um deles é o atacante Cleber, já abordado em outra reportagem do Vasco Notícias. O Clube ainda está interessado em Agustín Rossi, goleiro do Boca Juniors, da Argentina, segundo informação do canal Atenção, Vascaínos!. Entretanto, a equipe argentina não pretende perder o seu arqueiro, embora o vínculo esteja acabando.
Precisamente, o atleta de 27 anos ficará livre no mercado na metade do próximo ano, ou seja, a partir de janeiro poderá assinar pré-contrato e ser contratado sem custos. O site Papo na Colina informou que, até o momento, não houve procura por Rossi, o que pode acontecer posteriormente, a depender da situação vascaína na Série B.
Quem é?
O portal divulgou também alguns detalhes sobre o goleiro de 1,95m. Ele é quem mais pegou pênaltis nas últimas seis temporadas, somando um total de 18. Com a camisa do Boca Juniors, o arqueiro teve 53 penalidades, com 16 defendidas, cinco desviadas e 32 convertidas. No momento, Rossi está a 500 minutos sem ser vazado pela equipe argentina, somando 28 jogos na temporada sem levar gol.