Vasco enfrenta o Operário-PR hoje às 19h no Germano Kruger pela Série B
O Vasco da Gama enfrenta o Operário-PR nesta terça-feira, no estádio Germano Kruger, às 19h, pela 33ª rodada da Série B.
O Vasco tem pela frente um confronto importantíssimo pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (04), contra o Operário. O Cruzmaltino visita os paranaenses no estádio Germano Kruger, às 19h (de Brasília).
A equipe de São Januário vem de uma rodada ruim e viu seus concorrentes por uma vaga na elite se aproximarem. Após o empate com o Londrina, o Vasco alcançou os 49 pontos e manteve o quarto lugar. Entretanto, o Ituano bateu o CRB e chegou aos 47, na quinta posição. O Londrina aparece em sexto com 46, mas é seguido por Sport e Criciúma, que também venceram na rodada e têm a mesma pontuação. Outro que ganhou foi o Sampaio Corrêa, agora com 45.
Ciente da importância do confronto no Paraná, o técnico Jorginho foi direto e reconheceu a importância de uma vitória nesta terça-feira.
“A gente precisa ganhar o próximo jogo, precisa de um bom resultado, mas continuamos crendo muito que vamos alcançar o nosso objetivo. Não tem outra forma e não podemos pensar de outra forma que não seja mais trabalho, confiando e fazendo com que essa equipe permaneça unida”, afirmou o treinador em coletiva.
Para tentar acabar com o tabu de oito derrotas consecutivas fora de casa, o Cruzmaltino terá mudanças na escalação. O lateral esquerdo Paulo Victor sentiu dores no tornozelo esquerdo e foi vetado para a partida. Com isso, Edimar deve retornar ao time. Outro jogador entregue ao departamento médico é o chileno Palacios.
Além destes, o volante Yuri Lara está suspenso pelo terceiro amarelo, o que deve provocar uma mudança mais significativa no meio, com Marlon Gomes atuando de primeiro volante e Gabriel Pec retornando à condição de titular. Se não quiser mexer na estrutura do time, Matheus Barbosa é a opção de Jorginho.
Se o Vasco se vê pressionado na porta do G4, o Operário vive situação de verdadeiro desespero. A equipe ocupa o 18º lugar com 32 pontos, a quatro do Novorizontino, primeira equipe fora da zona do rebaixamento. Na última sexta-feira o time paranaense lutou, mas não saiu de um empate em casa contra o também ameaçado Vila Nova. Após o confronto, o técnico Matheus Costa admitiu a pressão, mas segue confiando na permanência na Série B.
“Sei que é um momento difícil, mas temos que acreditar. Tenho convicção que só depende de nós. Temos que reagir, temos totais condições”, garantiu o treinador.
Para enfrentar o Vasco, o Operário deve ter a volta de Ricardinho ao time titular. O volante se recuperou de lesão e entrou no segundo tempo contra o Vila Nova. Na frente, o atacante Júnior Brandão se recupera de pancada na coxa e é dúvida.
Ficha técnica
Operário x Vasco
Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR)
Data: Terça-feira, 04 de setembro de 2022
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP/VAR-Fifa)
Operário: Vanderlei, Arnaldo, Dirceu, Reniê e Fabiano; Ricardinho (Rafael Chorão), Fernando Neto, Giovanni Pavani e Reina; Paulo Victor e Felipe Garcia
Técnico: Matheus Costa
Vasco: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Andrey Santos, Marlon Gomes, Gabriel Pec (Matheus Barbosa) e Nenê; Figueiredo e Eguinaldo
Técnico: Jorginho
Fonte: Gazeta Esportiva
Falo com toda certeza que esse elenco do Vasco é o pior que o Vasco já teve, jogadores como Edmar, Figueiredo, Léo Matos, Runiel, Danilo Bosta e Nenê não ganham de ninguém, é uma vergonha isso que estamos passando. Para acabar de ve trás o lixo do aprendiz de técnico Jorginho
Meu irmão que time fraco é esse nosso Vasco, não existe esse time. Danilo Borsa, Zé Gabriel, Daniel, Edmar esses caras não servem nem pro meu Asa aqui de Arapiraca AL . Não entendo porque o Juninho não entra nesse time, o Jorginho está perdido.
Levando em consideração que o CRVG é o único time capaz de resistir ao Bayern de Munique, acho que a vitória hoje é praticamente certa.
Tenho muito orgulho de ter votado e confiado na capacidade e destreza administrativa do grande Gestor Esportivo Roberto Dinamite.
Viva a política do CRVG!!!!
INFELIZMENTE A VERDADE DÓI, MAS TEMOS QUE ACEITAR. OS CANALHAS QUE COMANDARAM O GIGANTE DA COLINA DESTRUÍRAM NOSSO TIME E, POR ÚLTIMO OS FDP DO CAMPELO E SALGADO DEIXARAM O GIGANTE VEGETANDO, SE ULTIMANDO NA UTI. AGORA, PUNHADO DE JOGADORES BOSTAS, SE SÓ TEM VOCÊS, VÃO VOCÊS, QUE JOGAM UMA PORCARIA DE FUTEBOL, PORÉM JOGUEM COMO VERDADEIROS HOMENS E RESPEITEM E HONREM A HISTÓRIA DO VASCO. AGORA É TORCER E TORCER, GANHAR OU GANHAR. CASO CONTRÁRIO FARÃO PARTE DE DESTA TRISTE E LAMENTÁVEL HISTÓRIA. E JAMAIS VAMOS ESQUECER A QUADRILHA QUE LEVOU NOSSO TIME AO BURACO. É ISSO AÍ, MARDEN GÓES ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.
BOM DIA. NÃO SOU PESSIMISTA E NUNCA SEREI. A REALIDADE DO TIME DO VASCO ERA POSITIVA COM A PRESENÇA DO ZÉ RICARDO, APESAR DE NÃO GOSTAR DO ESTILO DELE. A DIRETORIA DO VASCO ERROU AO SINALIZAR QUE ESTARIA PRETENDENDO UM TÉCNICO RENOMADO. POR ISSO O ZR FOI EMBORA. FOI MELHOR SAIR POR VONTADE PRÓPRIA DO QUE HUMILHADO PUBLICAMENTE. A VERDADE SEJA DITA: O VASCO NÃO TEM CONDIÇÕES DE SUBIR PARA A SÉRIE A. SOU VASCAÍNO RAIZ, MAS RACIONAL ACIMA DE TUDO. TIME MEDÍOCRE ATUALMENTE COM UM TÉCNICO COMPROVADAMENTE SEM ESPÍRITO AGUERRIDO (EU ATÉ GOSTO DO JORGINHO). É LAMENTÁVEL, MAS É MELHOR FICAR MAIS UM ANO ONDE DEVE ESTAR (SÉRIE B) DO QUE SER + UMA VEZ HUMILHADO DURANTE UM ANO INTEIRO EM 2023. ESSA É A REALIDADE. TRISTE, MAS É A REALIDADE.
EU ACHO UM DESPERDÍCIO A TORCIDA IR AO ESTÁDIO TORCER FRENETICAMENTE COMO SE ISSO ADIANTASSE ALGUMA COISA. O CERTO, AO MEU VER, É A TORCIDA ESQUECER UM POUCO DO TIME, ATÉ QUE ELE TOME VERGONHA NA CARA E APRENDA OS FUNDAMENTOS DO FUTEBOL: PASSAR, CHUTAR, CABECEAR, CONDUZIR, DRIBLAR, FINTAR, DOMINAR, RECEBER E MARCAR.