Pressionado, Vasco terá mês de outubro decisivo para seu futuro na Série B

Apesar resultados negativos em setembro, O Vasco da Gama terá o mês de outubro decisivo para seu futuro na Série B.

Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Londrina
Jogadores do Vasco durante jogo contra o Londrina (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Com o tropeço diante do Londrina, na última quinta-feira, o Vasco desperdiçou a oportunidade de aumentar a distância no G-4 da Série B e pode ver mais adversários se aproximarem na briga pelo acesso. Assim, com o empate em São Januário, o Cruz-Maltino terminou o mês de setembro com apenas uma vitória em cinco jogos. E, agora, entra pressionado em outubro, que vai ser decisivo para o futuro do clube.

A seis rodadas do fim da Série B, o Vasco é o quarto colocado, com 49 pontos, três a mais que o Londrina e o Sport. No entanto, essa diferença para os times fora do G-4 pode diminuir ainda mais. O Ituano, que ainda joga na rodada, pode chegar aos 47 e deixar essa diferença em dois pontos. O time paulista recebe o CRB neste sábado, às 18h30, no Novelli Junior.

Agora, pressionado, o Vasco vai praticamente definir o seu futuro neste outubro. Cinco dos seis jogos restantes acontecem neste mês, começando pelo duelo com o Operário, na próxima terça-feira, às 19h, no Germano Kruger. No entanto, apesar da pressão e mesmo após mais um tropeço, o Cruz-Maltino segue com boas chances de subir, de acordo com os matemáticos.

Apesar de ter confrontos diretos importantes pela frente, o técnico Jorginho prefere pensar jogo a jogo e focar no Operário. E o treinador se mostrou otimista com a situação do Vasco.

– Acho que a gente não pode pensar nesses jogos (Sport e Ituano) porque temos um jogo importante com o Operário. Até lá pode acontecer muita coisa. O mais importante para gente é o próprio jogo, dar a volta por cima na questão dos jogos fora. A gente vai fazer um bom jogo lá. Mais importante é que a gente está no G-4. Estamos esperando o resultado do Ituano, mas esperamos manter os três pontos à frente – afirmou Jorginho depois do empate com o Londrina.

Confira a agenda do Vasco

  • 04/10 – Operário x Vasco – 19h
  • 08/10 – Vasco x Novorizontino – 18h30
  • 16/10 – Sport x Vasco – 16h
  • 20/10 – Vasco x Criciúma – 21h30
  • 27/10 – Vasco x Sampaio Corrêa – 20h
  • 06/11 – Ituano x Vasco – 18h30

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.