Vasco iguala campanha fora de casa da Série B de 2021

Com o resultado, o Vasco da Gama voltou a flertar com uma possível permanência na Série B diante ameaça Londrina.

Figueiredo durante jogo contra o Cruzeiro
Figueiredo durante jogo contra o Cruzeiro (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco chega a oitava derrota seguida como visitante e iguala (ou repete) campanha que não obteve o acesso em 2021 Com a derrota para o Cruzeiro, ontem, no Mineirão, o Vasco voltou a flertar com uma reta final dramática de Série B. O revés diante dos mineiros foi o nono como visitante nesse Brasileiro – o oitavo consecutivo – resultado que não só iguala a campanha de 2021, como dá a chance para o quinto colocado Londrina, que entra em campo amanhã contra a Ponte Preta, empatar em pontuação com os cariocas.

Ainda restando sete rodadas a serem disputadas, a equipe de Jorginho liga o alerta para não repetir o roteiro de 2021. No ano passado, o Gigante da Colina também sofreu com idas e vindas de técnicos durante o campeonato. Entre eles, Marcelo Cabo, Lisca e Fernando Diniz fracassaram na missão de recolocar o clube de volta a elite e sequer terminaram uma rodada no G4 da competição.

Hoje, apesar do cenário ser um pouco mais otimista, há a preocupação com o desempenho do time jogando longe de São Januário. Contra o Cruzeiro, o Vasco igualou a campanha como visitante de 2021, quando sofreu 9 derrotas ao longo de toda Série B. Vale frisar que restam ainda três confrontos fora de seus domínios. A situação piora quando analisa-se a pontuação. Na segunda divisão do ano anterior, o cruzmaltino somava 47 pontos ao término da 31° rodada – um a menos do que o alcançado na atual campanha.

A esperança para retornar à elite está no sucesso jogando ao lado da torcida. Como mandante, o Vasco segue invicto na Série B. Na próxima quinta-feira, a equipe de Jorginho encara, com ingressos esgotados, o “jogo da vida” diante do Londrina, principal adversário na luta por uma vaga no G4. Caso vença o confronto direto com os paranaenses, o Gigante da Colina dá um passo importante para atingir o objetivo da temporada.

Fonte: Band

Mais sobre:Série B
1 comentário
  • Responder

    Gente o salgado e o Brasil fizeram uma reformulação no elenco e que o culpado do fiasco do ano passado foi o pássaro,o espelho está aí é esse a reformulação?faz vergonha,parece um bando dentro de campo.

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.