Vasco iguala campanha fora de casa da Série B de 2021

Com o resultado, o Vasco da Gama voltou a flertar com uma possível permanência na Série B diante ameaça Londrina.

Figueiredo durante jogo contra o Cruzeiro
Figueiredo durante jogo contra o Cruzeiro (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco chega a oitava derrota seguida como visitante e iguala (ou repete) campanha que não obteve o acesso em 2021 Com a derrota para o Cruzeiro, ontem, no Mineirão, o Vasco voltou a flertar com uma reta final dramática de Série B. O revés diante dos mineiros foi o nono como visitante nesse Brasileiro – o oitavo consecutivo – resultado que não só iguala a campanha de 2021, como dá a chance para o quinto colocado Londrina, que entra em campo amanhã contra a Ponte Preta, empatar em pontuação com os cariocas.

Ainda restando sete rodadas a serem disputadas, a equipe de Jorginho liga o alerta para não repetir o roteiro de 2021. No ano passado, o Gigante da Colina também sofreu com idas e vindas de técnicos durante o campeonato. Entre eles, Marcelo Cabo, Lisca e Fernando Diniz fracassaram na missão de recolocar o clube de volta a elite e sequer terminaram uma rodada no G4 da competição.

Hoje, apesar do cenário ser um pouco mais otimista, há a preocupação com o desempenho do time jogando longe de São Januário. Contra o Cruzeiro, o Vasco igualou a campanha como visitante de 2021, quando sofreu 9 derrotas ao longo de toda Série B. Vale frisar que restam ainda três confrontos fora de seus domínios. A situação piora quando analisa-se a pontuação. Na segunda divisão do ano anterior, o cruzmaltino somava 47 pontos ao término da 31° rodada – um a menos do que o alcançado na atual campanha.

A esperança para retornar à elite está no sucesso jogando ao lado da torcida. Como mandante, o Vasco segue invicto na Série B. Na próxima quinta-feira, a equipe de Jorginho encara, com ingressos esgotados, o “jogo da vida” diante do Londrina, principal adversário na luta por uma vaga no G4. Caso vença o confronto direto com os paranaenses, o Gigante da Colina dá um passo importante para atingir o objetivo da temporada.

Fonte: Band

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Gente o salgado e o Brasil fizeram uma reformulação no elenco e que o culpado do fiasco do ano passado foi o pássaro,o espelho está aí é esse a reformulação?faz vergonha,parece um bando dentro de campo.

Comente

Veja também
Fábio Sormani
Sormani manda recado a Leila Pereira após rumores sobre Crefisa e Vasco

O jornalista afirmou que Leila Pereira terá que renunciar à presidência do Palmeiras, caso a Crefisa compre a SAF do Vasco.

Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Philippe Coutinho fica próximo de retorno ao Vasco

O Aston Villa já aceitou ceder o meia Philippe Coutinho ao Vasco da Gama por empréstimo até o fim de 2024.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
No controle da SAF, Pedrinho terá mais força para convencer Coutinho a voltar ao Vasco

O Vasco da Gama esperar fechar um acordo com o meia Philippe Coutinho para a segunda janela de transferências.

Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.