Vasco perde para o Cruzeiro por 3 x 0 pela 31ª rodada da Série B

O Vasco da Gama perdeu para o Cruzeiro pelo placar de 3x0 na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pela 31ª rodada da Série B.

Cruzeiro 3 x 0 Vasco pela Série B 2022
Cruzeiro 3 x 0 Vasco pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Na noite desta quarta-feira (21), no grande duelo válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, o Cruzeiro venceu o Vasco pelo placar de 3 a 0 e carimbou seu retorno à elite do futebol nacional.

Com o resultado, a Raposa chegou aos 68 pontos e agora foca na conquista do título da competição. O Gigante da Colina, por sua vez, permanece na 4ª colocação, com 48 pontos.

O primeiro gol da partida saiu aos 24 minutos da primeira etapa. Eguinaldo escorregou na saída de bola, Filipe Machado roubou, bateu de longe e abriu o placar para o Cruzeiro. A bola ainda desviou no zagueiro Danilo Boza e tirou o goleiro Thiago Rodrigues da jogada.

Aos 14 minutos do segundo tempo, o Cabuloso ampliou o marcador. Wesley Gasolina achou lindo passe para Bruno Rodrigues nas costas da zaga cruzmaltina e o camisa 9 deixou Edu, centroavante artilheiro, sozinho para tocar, estufar a rede e carimbar o passaporte do clube mineiro.

A festa ficou completa aos 40 minutos. Após boa jogada de Cipriano pela esquerda, na entrada da área, Luvannor recebeu de costas para o gol, girou sobre a marcação e bateu forte, ainda contando com desvio, para carimbar o passaporte da equipe mineira para a primeira divisão.

Contrastes

Depois de três temporadas de sofrimento na divisão de acesso, o torcedor cruzeirense, em ano de celebração com a chegada da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) comandada pelo ex-jogador Ronaldo, volta a sorrir e sonhar com tempos de protagonismo.

Esta foi a 8ª derrota consecutiva do Vasco jogando como visitante na Série B. O desempenho longe do Rio de Janeiro tirou da equipe o amplo favoritismo ao acesso e colocou em situação desconfortável na temporada mais importante da história do Cruzmaltino.

Próximos jogos

Em clima de festa, o Cruzeiro volta a campo apenas na próxima quarta-feira (28), contra a Ponte Preta, em Campinas, às 19h. O Vasco volta ao estádio de São Januário para o confronto direto com o Londrina, no dia seguinte, às 21h30.

Ficha técnica

Cruzeiro 3 x 0 Vasco

Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data e hora: quarta-feira (21/09), às 21h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)

Gols: Filipe Machado 24’/1ºT, Edu 14’/2ºT e Luvannor 40’/2ºT (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Stênio e Kaiki (Cruzeiro) / Paulo Victor e Yuri Lara (Vasco)

Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira, Eduardo Brock e Kaiki (Cipriano); Machado, Neto Moura (Willian Oliveira) e Bruno Rodrigues; Stênio (Wesley Gasolina), Edu (Luvannor) e Lincoln (Daniel Junior). Técnico: Paulo Pezzolano.

Vasco: Thiago Rodrigues; Léo Matos (Gabriel Pec), Danilo Boza, Anderson Conceição e Paulo Victor (Edimar); Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê (Alex Teixeira); Marlon Gomes (Fábio Gomes), Eguinaldo e RanieL (Figueiredo). Técnico: Jorginho.

Fonte: R7

Mais sobre:Cruzeiro
8 comentários
  • Responder

    VERGONHA , VERGONHA E MUITA VERGONHA. A CULPA DESSE VEXAME ABSURDO É DE DIRETORES FILHOS DA PUTA QUE ARRUINARAM E DESTRUÍRAM NOSSO TIME, CONTRATARAM MERDA E DESAPARECERAM COM O DINHEIRO DO CLUBE, PRINCIPALMENTE ESTES DOIS ÚLTIMOS, CAMPELO E SALGADO DOIS CRAPULAS, DOIS FILHOS DAS PUTA E TRAMBIQUEIROS, ESSES SÃO
    O CÂNCER QUE ATINGIU NOSSO TIME. PROBLEMA DO VASCO NÃO É DE TÉCNICO É DE TIME MESMO, NUNCA VI TANTO JOGADOR RUIM NUM TIME SÓ E DA GRANDEZA DO VASCO. ESSAS BOSTAS FORAM CONTRATADOS E ESSES DIRETORES GATUNOS GANHARAM MUITO DINHEIRO, ESTA É A GRANDE E DOLORIDA VERDADE. SÉRIE “A” EM 2023, SÓ UM MILAGRE. AS ENTIDADES DO FUTEBOL NO MUNDO PRECISAM CRIAR UMA LEI QUE PUNA ESSES LADRÕES QUE ESVAZIAM OS COFRES DOS TIMES, ASSIM É BOM PARA ESSES BANDIDOS, ELES LEVAM O DINHEIRO E FICA POR ISSO MESMO. ACHO QUE A RACHADINHA É COM MUITA GENTE. 777 CONTAMOS COM VOCÊS. É ISSO AÍ, MARDEN GÓES, ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

  • Responder

    Matemática: Se o Vasco na série B está passando esse sufoco, na série A ele será humilhado e rebaixado novamente. Por isso, por ser amante do CRVG, eu prefiro que o Vasco permaneça na série B mais um ano e tome vergonha na cara. Jogadores sem hombridade, técnico fraco e sem moral, diretoria sem escrúpulos. A linda história do Vasco não entra em campo. O Vasco é gigante por causa de sua história e não desse time de mortos-vivos. Como um jogador desse chega em casa e olha nos olhos dos filhos e da esposa? Como????

    • E não é SAF: É SIFU!!!!

  • Responder

    Infelizmente o Vasco virou um time pequeno, nem com SAF essa historia não vai ser limpa, infelizmente.

  • Responder

    Perder faz parte do esporte, isso não é o problema.
    A solução é simples, basta exigir o retorno imediato do Grande Administrador Roberto Dinamite ao comando do clube.
    Precisamos de um Administrador competente e sorridente.
    Não vejo ninguém mais preparado para o desafio do que o Benemérito Roberto Dinamite.

  • Responder

    Não dá nem pra comentar, time horroroso.

  • Responder

    Infelizmente vamos ter que ficar secando o Londrina, sport e outros pra vê se conseguimos subir.
    Acho até vergonhoso falar em mala branca, vai lá na ponte preta e molha a mão dos caras.
    Com esse futebolzinho aí?
    não dá!

  • Responder

    Só a nossa torcida que basta. A nossa história continua sendo manchada a cada partida. Time limitado, técnicos limitados. Administrações pífias de várzea. Vamos sofrer até o fim. Se subirmos, será no limite. Viramos time pequeno!

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.