Sub-20: Riquelme vibra com gol marcado contra o Peru: ‘Inexplicável’

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, o jovem Riquelme celebrou o gol anotado na goleada da Seleção Brasileira contra o Peru.

Riquelme comemorando gol pela seleção brasileira sub-20 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A tarde desta terça-feira (15) foi mais do que especial para a Seleção Sub-20, e para Riquelme Carvalho não foi diferente. Cria das Seleções Sub-15 e Sub-17, o lateral-esquerdo entrou na segunda etapa e deixou sua marca na goleada de 6 a 0 do Brasil sobre o Peru, no Torneio Internacional Sub-20, na Granja Comary. Empolgado com a convocação e com a bela performance, o atleta do Vasco da Gama busca uma vaga no grupo que irá disputar o Sul-Americano da categoria em fevereiro de 2021, na Colômbia.

A goleada sobre o Peru marcou o segundo compromisso da Canarinho no quadrangular. Na primeira partida, a Seleção Brasileira venceu a Bolívia pelo placar de 2 a 0. Em entrevista ao site da CBF, Riquelme, que veio do banco e marcou o sexto gol do Brasil, destacou a sensação de balançar as redes vestindo a Amarelinha.

“É inexplicável (marcar um gol pela Seleção Brasileira). Venho trabalhando muito no meu clube para chegar nesse momento. Peguei Seleção Sub-15 e Sub-17 e agora é minha primeira convocação na Sub-20. Estou muito feliz, só tenho que agradecer a Deus e toda minha família, que me ajudaram a chegar nesse momento. Também ao grupo, que está em uma crescente muito boa. Tenho certeza que vamos colher muita coisa pela frente”, ressaltou o lateral, antes de relembrar seu tento.

“O Dani dominou, arrastou uns dois adversários, e eu me posicionei bem ali. Ele deu o passe e pude já dominar para a frente e chapei, em seguida. Também tenho que dar os créditos para ele porque senão ele fica chateado (risos). Divido o gol com ele, 50% meu e 50% dele”, completou.

Esta foi a primeira convocação de Riquelme pela Seleção Brasileira Sub-20. Mas isso está longe de intimidar o jogador do Gigante da Colina. De olho em uma vaga no Sul-Americano da categoria, o lateral-esquerdo tem um objetivo em mente durante o quadrangular na Granja Comary: colocar uma pulga atrás da orelha do técnico André Jardine.

“Botar uma pulga atrás da orelha do treinador é sempre bom, né? (risos) A gente fica feliz, viemos aqui para trabalhar forte e firme. Tenho certeza que o professor vai escolher os 23 melhores. Não que os outros não sejam melhores, mas a gente está sempre aqui para dar nosso melhor e a decisão fica com ele. Estou muito feliz de estar vivendo essa convocação com a Sub-20. E se tiver que ir para o Sul-Americano, que seja feita a vontade de Deus”, admitiu Riquelme.

Apesar dos dois triunfos conquistados, o Brasil ainda não decidiu o Torneio Internacional. A partida derradeira será disputada na próxima sexta-feira (18), às 9h, diante do Chile – que também venceu seus compromissos diante de Bolívia e Peru. Sendo assim, Riquelme garante que nada está garantido e que o sentimento é de foco total nos chilenos.

“Mesmo com pouco tempo de trabalho já estamos pegando o que o professor Jardine está passando para a gente. Graças a Deus, pude entrar na posição que sempre joguei. Cheguei no Vasco da Gama como meia, agora estou como lateral. Sou versátil, faço ponta, meia e lateral. Muito feliz pela vitória, a gente sabe que não tem nada ganho. Estamos nos preparando forte para encerrar esse período com uma grande vitória contra o Chile”, concluiu o jogador da Seleção Brasileira.

Fonte: CBF

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.