Jorginho pode perder jogadores importantes para sequência da Série B; entenda

O Vasco da Gama tem oito jogadores pendurados e pode ter desfalques para o jogo decisivo contra o Londrina.

Jorginho conversando com elenco do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Jorginho conversando com elenco do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Depois da vitória sobre o Náutico, o Vasco tem pela frente uma sequência que pode ser decisiva na disputa pelo acesso para a elite do futebol brasileiro. No entanto, com um grande número de jogadores pendurados com dois cartões amarelos, o técnico Jorginho tem questão para decidir: poupar ou não poupar o time de olho no confronto direto com o Londrina?

Atualmente, o Vasco tem oito jogadores pendurados com dois cartões amarelos. E muitos deles titulares: O goleiro Thiago Rodrigues, os zagueiros Anderson Conceição, Quintero e Danilo Boza, os volantes Andrey Santos e Matheus Barbosa, o meia Nenê e o atacante Teixeira.

Assim, caso algum destes jogadores receber mais um cartão na partida da próxima quarta-feira, contra o líder Cruzeiro, no Mineirão, vai ficar fora do confronto direto contra o Londrina, na próxima semana, em São Januário. Atualmente, a diferença entre o Vasco e o time paranaense, o primeiro fora do G4, é de três pontos.

Depois da vitória contra o Náutico, na última sexta-feira, o técnico Jorginho não deu indícios do que planeja fazer, mas ressaltou que a partida contra o Londrina é “fundamental” para o futuro do Vasco.

– A gente sabe que tem o Sport brigando, outras equipes se aproximando, a gente sabe o quanto precisa estar atento. O Cruzeiro é franco favorito lá, mas aqui é Vasco, então a gente acredita muito. É uma semana importantíssima, vamos encarar com muita seriedade o Cruzeiro, vamos pensar passo a passo, mas sabendo que o jogo seguinte (Londrina) é fundamental – afirmou Jorginho em coletiva.

Agora, o técnico Jorginho tem mais dois dias de trabalhando para definir a escalação do jogo contra o Cruzeiro, que pode interferir neste “jogo fundamental” contra o Londrina.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Série B
3 comentários
  • Responder

    Tem que ir com o que tem de melhor independente de cartão, se ganhar o jogo do Cruzeiro e vários desses tomar o terceiro amarelo e ficar fora do outro jogo tá bom de mais, porque o próximo jogo é no Rio todos que estão aí é porque tem condições de vestir a camisa do Vascão, vamos pra cima do Cruzeiro tem condições de vencer o jogo sim basta acreditar.

  • Responder

    Temos que ir contra o Cruzeiro é com o melhor que temos.
    caso no finzinho do jogo esteja um resultado positivo, aí até dóis pode forçar o cartão.
    Aqui no Rio a torcida apoia o tempo todo.
    Alex Teixeira e quintero pode forçar no finzinho de jogo, depois mais dois.

  • Responder

    Tem que se concentrar no Cruzeiro para ganhar.
    Depois é outra história.
    Se ficar com essa historinha, entra todo mundo tirando o pé e vai acabar é perdendo as duas.

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.