Edmundo se diz arrependido por ter deixado o Vasco em 2000

Ex-jogador do Vasco da Gama, Edmundo concedeu entrevista a um canal no YouTube e falou sobre a saída do Clube em 2000.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube

Em entrevista ao canal Fanático Vascaíno, do jornalista Fábio Azevedo, o ex-jogador e ídolo do Vasco Edmundo, revelou seu arrependimento por ter saído da equipe do Vasco no ano de 2000, após disputar o Mundial de Clubes e a Taça Guanabara.

Já no inicio da entrevista, Edmundo fala sobre sua relação com Romário, dando a entender que suas desavenças com o Baixinho foram o principal motivo para não ter dado continuidade no Gigante da Colina no restante da temporada.

– Futebol tem umas coisas assim. Romário foi muito meu amigo e muito meu amigo. Acho que ele não é amigo de ninguém. Mas não estou aqui para falar mal do Romário, mas me ajudou muito – disse Edmundo para logo em seguida afirmar:

– Quando ele voltou para o Flamengo, em 94, após a Copa, melhor jogador do mundo depois de ter sido campeão ali eu vim pro Flamengo em 95. Ele pediu, pediu muito. A gente jogou, não deu muito certo. Quer dizer, o time não deu certo. A dupla também não. Na verdade, era um trio e a partir dali a gente começou a ter rivalidade – disse.

Saída de Edmundo do Vasco

Depois de receber 15 dias de férias após a disputa da final do Mundial contra o Corinthians e, insatisfeito por descobrir que Romário tinha feito um contrato de três anos com o Vasco, e não três meses como o então presidente Eurico Miranda tinha lhe falado no final de 1999, Edmundo disse que pediu para sair do Cruzmaltino após receber uma proposta da equipe italiana da Lázio.

– Numa sexta-feira, peguei o helicóptero lá, aluguei um helicóptero, vim, desci lá em São Januário. Fui lá na sala dele, falei doutor, deixa eu ir, me empresta, por favor. A Lazio foi campeã italiana nesse ano – afirmou o Animal.

Passado um tempo afastado do grupo e após brigas e desentendimentos com Eurico, Edmundo enfim conseguiu sua liberação. O Atleta disputou o segundo semestre da temporada pela equipe do Santos. Já Romário, seguiu no Gigante da Colina e terminou o ano conquistando os títulos da Mercosul e da Copa João Havelange.

Mais sobre:Edmundo
Comente

Veja também
Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.

Jornal espanhol se derrete por gol de Coutinho contra o Melgar

Para o veículo de comunicação, poucos podem fazer o que Coutinho fez no jogo do Vasco da Gama contra o Melgar pela Sul-Americana.