Edmundo se diz arrependido por ter deixado o Vasco em 2000

Ex-jogador do Vasco da Gama, Edmundo concedeu entrevista a um canal no YouTube e falou sobre a saída do Clube em 2000.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube

Em entrevista ao canal Fanático Vascaíno, do jornalista Fábio Azevedo, o ex-jogador e ídolo do Vasco Edmundo, revelou seu arrependimento por ter saído da equipe do Vasco no ano de 2000, após disputar o Mundial de Clubes e a Taça Guanabara.

Já no inicio da entrevista, Edmundo fala sobre sua relação com Romário, dando a entender que suas desavenças com o Baixinho foram o principal motivo para não ter dado continuidade no Gigante da Colina no restante da temporada.

– Futebol tem umas coisas assim. Romário foi muito meu amigo e muito meu amigo. Acho que ele não é amigo de ninguém. Mas não estou aqui para falar mal do Romário, mas me ajudou muito – disse Edmundo para logo em seguida afirmar:

– Quando ele voltou para o Flamengo, em 94, após a Copa, melhor jogador do mundo depois de ter sido campeão ali eu vim pro Flamengo em 95. Ele pediu, pediu muito. A gente jogou, não deu muito certo. Quer dizer, o time não deu certo. A dupla também não. Na verdade, era um trio e a partir dali a gente começou a ter rivalidade – disse.

Saída de Edmundo do Vasco

Depois de receber 15 dias de férias após a disputa da final do Mundial contra o Corinthians e, insatisfeito por descobrir que Romário tinha feito um contrato de três anos com o Vasco, e não três meses como o então presidente Eurico Miranda tinha lhe falado no final de 1999, Edmundo disse que pediu para sair do Cruzmaltino após receber uma proposta da equipe italiana da Lázio.

– Numa sexta-feira, peguei o helicóptero lá, aluguei um helicóptero, vim, desci lá em São Januário. Fui lá na sala dele, falei doutor, deixa eu ir, me empresta, por favor. A Lazio foi campeã italiana nesse ano – afirmou o Animal.

Passado um tempo afastado do grupo e após brigas e desentendimentos com Eurico, Edmundo enfim conseguiu sua liberação. O Atleta disputou o segundo semestre da temporada pela equipe do Santos. Já Romário, seguiu no Gigante da Colina e terminou o ano conquistando os títulos da Mercosul e da Copa João Havelange.

Mais sobre:Edmundo
Comente

Veja também
Tiago Leifert
Tiago Leifert analisa momento do Vasco e aprova demissão de Rafael Paiva

O jornalista Tiago Leifert afirmou que o Vasco da Gama parou de competir e concordou com a demissão de Rafael Paiva.

Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Felipe estreia no comando do Vasco contra o Atlético-GO em São Januário

O presidente Pedrinho anunciou Felipe como técnico interino do Vasco da Gama para os jogos restantes do Brasileiro.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo rejeita nome e indica técnico ideal para o Vasco

O ex-jogador Edmundo indicou o nome ideal para assumir o comando do Vasco da Gama para a próxima temporada.

Pedrinho durante entrevista coletiva
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil para nova contratação

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.