Vasco disputará 5 das 9 rodadas restantes da Série B em casa

Com desempenho ruim fora de casa, o Vasco da Gama terá São Januário a seu favor na maioria das partidas na reta final da Série B.

Mascote observando a torcida do Vasco em São Januário
Mascote observando a torcida do Vasco em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Agora com o Londrina na cola, o Vasco da Gama deve ter uma reta final de Série B com muitas emoções. A equipe paranaense, quinta colocada, chegou aos 44 pontos, apenas um atrás do Gigante, que está em quarto. Portanto, podem entrar no G4 na próxima rodada.

Entretanto, o Cruzmaltino terá a seu favor o fator casa, onde ainda não foi derrotado na Série B, contra o Náutico, último colocado. Inclusive, todos os ingressos acabaram em questão de horas para o confronto, portanto, São Januário receberá capacidade máxima mais uma vez.

Restam nove rodadas para o término da Série B e a Colina Histórica deve ser crucial para o acesso vascaíno com uma vantagem: a maioria das partidas restantes serão no estádio. Precisamente, cinco das nove rodadas restantes terão o Cruzmaltino no papel de mandante. Os adversários serão: Náutico, Londrina, Novorizontino, Criciúma e Sampaio Corrêa

Já fora de casa, o Vasco encara Cruzeiro, Operário-PR, Sport e Ituano. Caso vença todos os jogos em casa, a equipe vascaína somará 15 pontos, chegando a 60. Como na média sobre com 64, o Gigante vai precisar também voltar a pontar fora de casa e deixar para trás a sequência de sete derrotas consecutivas como visitante.

Outro trunfo vascaíno é que entre os confrontos em casa um será contra o Londrina, ou seja, é jogo de seis pontos e o Cruzmaltino vai ter a chance de vencer fazer com que o adversário não pontue. O próximo compromisso será na Colina Histórica, contra o Náutico, pela 30ª rodada, na noite desta sexta-feira (16), às 19h.

Mais sobre:Série B
3 comentários
  • Responder

    Jorginho tem tirar o Alex Teixeira e Raniel. Entrar c Figueiredo e Eguinaldo. A escalação seria: Tiago Rodrigues, Léo Matos, Quintero ou Danilo Boza, A.Conceição e Edimar ou PV, Iury, Andrey, Marlon e Nenê,
    Figueiredo e Eguinaldo.

  • Responder

    Eu acredito que o vasco sobe com serteza abssoluta. Tem muita gente torcendo pro vasco nao subir. Mais vao ficar na saudade o vasco vai subi com jorginho esse time nao e tao bom mais tem carater e ombridade. Nene e alex teixera os dois vao arrebentar eu tenho serteza o proximo compromisso e vasco 4×0. 2gous de nene e dois de alex teixeira podem anotar depois a gente conversa

  • Responder

    O Jorginho tem que tirar Nenê e Alex Teixeira do time não da mais pra ver esses caras jogando

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Coutinho comemorando gol contra o Atlético-MG
Coutinho se manifesta após demissão de Rafael Paiva

Philippe Coutinho se manifesta após saída de Rafael Paiva e acredita em um novo começo para o Vasco da Gama.

Léo Jardim em jogo contra o América-MG
Léo Jardim ultrapassa a marca de mil finalizações sofridas no Brasileiro

O Vasco da Gama tem uma das piores defesas do Brasileiro e Léo Jardim já ultrapassou a marca de mil finalizações sofridas em 2023 e 2024.

Apresentador Neto
Neto dispara contra torcida do Vasco: ‘São chatas pra caramba!’

O comentarista Neto afirmou que os jogadores do Vasco da Gama estão sendo crucificado pelos torcedores do Vasco.

Hernan Crespo é alvo de Vasco
Vasco sonda 3 técnicos estrangeiros e quer Felipe na comissão técnica

Com a saída de Rafael Paiva, Felipe comanda o time nos próximos três jogos, deve continuar na comissão, mas Vasco da Gama busca novo técnico.