Vasco disputará 5 das 9 rodadas restantes da Série B em casa

Com desempenho ruim fora de casa, o Vasco da Gama terá São Januário a seu favor na maioria das partidas na reta final da Série B.

Mascote observando a torcida do Vasco em São Januário
Mascote observando a torcida do Vasco em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Agora com o Londrina na cola, o Vasco da Gama deve ter uma reta final de Série B com muitas emoções. A equipe paranaense, quinta colocada, chegou aos 44 pontos, apenas um atrás do Gigante, que está em quarto. Portanto, podem entrar no G4 na próxima rodada.

Entretanto, o Cruzmaltino terá a seu favor o fator casa, onde ainda não foi derrotado na Série B, contra o Náutico, último colocado. Inclusive, todos os ingressos acabaram em questão de horas para o confronto, portanto, São Januário receberá capacidade máxima mais uma vez.

Restam nove rodadas para o término da Série B e a Colina Histórica deve ser crucial para o acesso vascaíno com uma vantagem: a maioria das partidas restantes serão no estádio. Precisamente, cinco das nove rodadas restantes terão o Cruzmaltino no papel de mandante. Os adversários serão: Náutico, Londrina, Novorizontino, Criciúma e Sampaio Corrêa

Já fora de casa, o Vasco encara Cruzeiro, Operário-PR, Sport e Ituano. Caso vença todos os jogos em casa, a equipe vascaína somará 15 pontos, chegando a 60. Como na média sobre com 64, o Gigante vai precisar também voltar a pontar fora de casa e deixar para trás a sequência de sete derrotas consecutivas como visitante.

Outro trunfo vascaíno é que entre os confrontos em casa um será contra o Londrina, ou seja, é jogo de seis pontos e o Cruzmaltino vai ter a chance de vencer fazer com que o adversário não pontue. O próximo compromisso será na Colina Histórica, contra o Náutico, pela 30ª rodada, na noite desta sexta-feira (16), às 19h.

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Jorginho tem tirar o Alex Teixeira e Raniel. Entrar c Figueiredo e Eguinaldo. A escalação seria: Tiago Rodrigues, Léo Matos, Quintero ou Danilo Boza, A.Conceição e Edimar ou PV, Iury, Andrey, Marlon e Nenê,
    Figueiredo e Eguinaldo.

  • Responder

    Eu acredito que o vasco sobe com serteza abssoluta. Tem muita gente torcendo pro vasco nao subir. Mais vao ficar na saudade o vasco vai subi com jorginho esse time nao e tao bom mais tem carater e ombridade. Nene e alex teixera os dois vao arrebentar eu tenho serteza o proximo compromisso e vasco 4×0. 2gous de nene e dois de alex teixeira podem anotar depois a gente conversa

  • Responder

    O Jorginho tem que tirar Nenê e Alex Teixeira do time não da mais pra ver esses caras jogando

Comente

Veja também
Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Vitória
Vasco é o 4º clube brasileiro mais citado como rival por torcedores

Em pesquisa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Palmeiras, Corinthians e Flamengo entre os clubes mais citados como rivais por torcedores.