Procuradoria do STJD recorrerá contra absolvição de Felipe Melo
A procuradoria do STJD entende que caso de Felipe Melo não era para ter absolvição e recorrerá da decisão.
A procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) vai recorrer de decisão do órgão, em primeira instância, nesta segunda (14), absolvendo Felipe Melo. Ele foi acusado de agredir Léo Matos, do Vasco, em jogo no dia 8 de novembro, com uma chave de braço. A denúncia não foi acatada.
“Respeitamos a decisão, mas entendemos que não era caso para absolvição. Ele deu uma chave de braço no adversário. A procuradoria vai recorrer, e vamos ver o que acontece no pleno (instância superior do órgão)”, disse ao blog Ronaldo Piacente, procurador-geral do STJD.
O palmeirense havia sido denunciado por supostamente praticar agressão física, apesar de não ter recebido cartão no lance sem bola. A procuradoria viu infração a artigo que prevê de quatro a 12 jogos de suspensão.
O entendimento da Primeira Comissão Disciplinar do STJD foi de que não foram preenchidas as condições para que a decisão do árbitro fosse “alterada” pelo tribunal.
“Em caso de infrações graves que tenham escapado à atenção da equipe de arbitragem, ou em caso de notório equívoco na aplicação das decisões disciplinares, os órgãos judicantes poderão, excepcionalmente, apenar infrações ocorridas na disputa de partidas, provas ou equivalentes”, diz o artigo 58-B do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).
Para oferecer a denúncia, além da imagem do lance, a procuradoria usou declarações dadas por astros do MMA a este colunista afirmando que Felipe Melo aplicou um golpe de jiu-jítsu no rival.
O novo julgamento, após a confirmação do recurso, deve ocorrer apenas em 2021. No mesmo jogo com o Vasco, Felipe Melo fraturou o tornozelo esquerdo. Ele segue em recuperação.
Fonte: Blog do Perrone