Diretor da Kappa exalta 3ª camisa e explica problema no escudo de uniforme do Vasco

André Giglio, diretor da Kappa no Brasil, explicou ainda que a venda para Portugal vai depender do volume comercializado no Brasil.

Novo terceiro uniforme do Vasco
Novo terceiro uniforme do Vasco

A nova terceira camisa do Vasco da Gama tem feito sucesso entre os torcedores nas redes sociais desde o anúncio, no começo da semana, e deve se refletir no sucesso em vendas. O modelo, que aparece nas cores branca ‘off white’, vinho e preta chamou a atenção até fora do Brasil.

Diante disso, o canal Atenção, Vascaínos! convidou André Giglio, diretor da Kappa no Brasil, para falar sobre o lançamento. O executivo da fornecedora do Gigante iniciou a participação reforçando a beleza do enxoval. Questionado se é o modelo mais bonito produzido pela marca nos últimos anos, ele brincou citando dúvida entre as três cores.

– Não sei se é o mais bonito porque não sei escolher qual dos três (modelos) é o mais bonito. A principal dificuldade que temos é escolher uma delas e isso vai até gerar um certo problema para nós porque nas lojas a pessoa por não conseguir escolher acabe levando as três. A lojas precisarão fazer uma promoção para levar as três juntas. Está muito difícil de escolher qual delas é a mais bonita – disse o executivo.

Como destacado anteriormente, a camisa chamou a atenção não apenas em âmbito nacional, mas também internacional. Nas redes sociais, estrangeiros demonstraram interesse no produto e, sabendo disso, o Cruzmaltino pretende fazer lançamento em Portugal, no caso do uniforme vinho, que faz referência direita aos portugueses. Sobre isso, Giglio voltou a adotar o bom humor para explicar que a iniciativa dependerá de quanto vai sobrar no Brasil e avisou que se trata de um interesse antigo.

– Conversamos sobre isso. A questão principal é se vai sobrar camisa para chegar em Portugal (risos). Depois desse lançamento, o que tivemos de lojistas pedindo reforço de produto sem sequer ter recebido, vamos precisar esperar um pouco para chegar em Portugal (risos). É um plano, estamos conversando com o Vasco não é de agora, não é especificamente por conta dessa camisa, mas já foi colocado o interesse de outros licenciados Kappa ao redor do mundo comercializarem a camisa do Vasco.

Problema

Durante a participação, André respondeu também um questionamento sobre problema nos últimos uniformes que foram lançados pela Kappa, destaque para o número dois, na cor branca. Muitos estão soltando o escudo e até descascando o número. Segundo o diretor, houve uma troca de fornecedor que implicou na qualidade, principalmente no que se diz respeito à altas temperaturas.

– Era um escudo que tinha uma sensibilidade maior com o calor. Tivemos problemas na customização das camisas colocando temperaturas acima de 140 graus, perdia a cola e soltava. Uma vez que identificado o problema fizemos a recomendação de não aquecer demais o escudo. Fora isso, foi identificado também pela fábrica que por um lockdown que teve na China o cara trocou um fornecedor específico de material que fez esse produto ter uma aderência menor e atualmente a gente já fez a substituição do produto colocado nessa camisa. Infelizmente a gente se depara com esse tipo de problema – explicou Giglio, que completou:

– Os problemas que tomamos conhecimento fomos atrás. Várias lojas resolveram o problema antes de voltar à fábrica, mas recebemos os produtos, fizemos a devolução, em muitos casos fizemos a substituição e foi uma situação desconfortável para nós. Aconteceu a mudança, existe o controle de qualidade, que foi feito, mas o que não conseguimos detectar foi uma mudança no processo produtivo por conta de um fornecedor do fornecedor.

Entre as cores, a branca ‘off white’ será utilizada pelos jogadores de linha, enquanto o vinho e o preto serão para os goleiros. A camisa começou a ser vendida na sexta-feira (09) e a expectativa é que o Cruzmaltino consiga bons números a partir disso. Ainda sobre o uniforme, além de Portugal, existem referências a São Januário, com azulejos e o próprio escudo, que remete ao símbolo na estátua situada na entrada da social do estádio.

Mais sobre:Kappa
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.