Diretor da Kappa exalta 3ª camisa e explica problema no escudo de uniforme do Vasco
André Giglio, diretor da Kappa no Brasil, explicou ainda que a venda para Portugal vai depender do volume comercializado no Brasil.
A nova terceira camisa do Vasco da Gama tem feito sucesso entre os torcedores nas redes sociais desde o anúncio, no começo da semana, e deve se refletir no sucesso em vendas. O modelo, que aparece nas cores branca ‘off white’, vinho e preta chamou a atenção até fora do Brasil.
Diante disso, o canal Atenção, Vascaínos! convidou André Giglio, diretor da Kappa no Brasil, para falar sobre o lançamento. O executivo da fornecedora do Gigante iniciou a participação reforçando a beleza do enxoval. Questionado se é o modelo mais bonito produzido pela marca nos últimos anos, ele brincou citando dúvida entre as três cores.
– Não sei se é o mais bonito porque não sei escolher qual dos três (modelos) é o mais bonito. A principal dificuldade que temos é escolher uma delas e isso vai até gerar um certo problema para nós porque nas lojas a pessoa por não conseguir escolher acabe levando as três. A lojas precisarão fazer uma promoção para levar as três juntas. Está muito difícil de escolher qual delas é a mais bonita – disse o executivo.
Como destacado anteriormente, a camisa chamou a atenção não apenas em âmbito nacional, mas também internacional. Nas redes sociais, estrangeiros demonstraram interesse no produto e, sabendo disso, o Cruzmaltino pretende fazer lançamento em Portugal, no caso do uniforme vinho, que faz referência direita aos portugueses. Sobre isso, Giglio voltou a adotar o bom humor para explicar que a iniciativa dependerá de quanto vai sobrar no Brasil e avisou que se trata de um interesse antigo.
– Conversamos sobre isso. A questão principal é se vai sobrar camisa para chegar em Portugal (risos). Depois desse lançamento, o que tivemos de lojistas pedindo reforço de produto sem sequer ter recebido, vamos precisar esperar um pouco para chegar em Portugal (risos). É um plano, estamos conversando com o Vasco não é de agora, não é especificamente por conta dessa camisa, mas já foi colocado o interesse de outros licenciados Kappa ao redor do mundo comercializarem a camisa do Vasco.
Problema
Durante a participação, André respondeu também um questionamento sobre problema nos últimos uniformes que foram lançados pela Kappa, destaque para o número dois, na cor branca. Muitos estão soltando o escudo e até descascando o número. Segundo o diretor, houve uma troca de fornecedor que implicou na qualidade, principalmente no que se diz respeito à altas temperaturas.
– Era um escudo que tinha uma sensibilidade maior com o calor. Tivemos problemas na customização das camisas colocando temperaturas acima de 140 graus, perdia a cola e soltava. Uma vez que identificado o problema fizemos a recomendação de não aquecer demais o escudo. Fora isso, foi identificado também pela fábrica que por um lockdown que teve na China o cara trocou um fornecedor específico de material que fez esse produto ter uma aderência menor e atualmente a gente já fez a substituição do produto colocado nessa camisa. Infelizmente a gente se depara com esse tipo de problema – explicou Giglio, que completou:
– Os problemas que tomamos conhecimento fomos atrás. Várias lojas resolveram o problema antes de voltar à fábrica, mas recebemos os produtos, fizemos a devolução, em muitos casos fizemos a substituição e foi uma situação desconfortável para nós. Aconteceu a mudança, existe o controle de qualidade, que foi feito, mas o que não conseguimos detectar foi uma mudança no processo produtivo por conta de um fornecedor do fornecedor.
Entre as cores, a branca ‘off white’ será utilizada pelos jogadores de linha, enquanto o vinho e o preto serão para os goleiros. A camisa começou a ser vendida na sexta-feira (09) e a expectativa é que o Cruzmaltino consiga bons números a partir disso. Ainda sobre o uniforme, além de Portugal, existem referências a São Januário, com azulejos e o próprio escudo, que remete ao símbolo na estátua situada na entrada da social do estádio.