Paulinho pode sair do Bayer sem custos em 2023 e Vasco observa

O meia-atacante Paulinho está insatisfeito no Bayer Leverkusen, tem contrato somente até o meio de 2023 e o Vasco da Gama está de olho.

Paulinho durante visita a São Januário
Paulinho durante visita a São Januário em 2022 (Foto: Thiago Mendes, W9 Press/GazetaPress)

Paulinho vive um momento de incertezas na carreira. Aos 22 anos, o meia-atacante tem contrato com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, somente até junho do próximo ano e a tendência é de que não renove. Inclusive, na última janela de transferências, foi liberado para procurar um novo destino.

O garoto, inclusive, esteve cotado para retornar ao futebol brasileiro com os interesses de Palmeiras e Atlético-MG, mas os valores propostas não agradou aos alemães, que pretendem lucrar com o atleta. Com a venda à 777 Partners quase fechada, o Vasco da Gama, que o revelou, também apareceu nas especulações.

Para negociá-lo para paulistas ou mineiros, o Bayer queria pagamento à vista, mas o que receberia era uma porcentagem numa futura venda, o que não agradou, embora os valores fossem bons para Paulinho. Na Europa, as ofertas foram abaixo do atual contrato e com “pouca ambição esportiva”.

As informações são dos jornalistas Lucas Pedrosa e Venê Casagrande, do canal SBT, que completaram. Segundo os profissionais, Paulinho se sentiu desrespeitado com os erros de condução da diretoria alemã, que recusou muitas ofertas nos últimos anos e não o deu espaço do time. Por causa disso, o jogador pretende buscar novos ares em breve.

Sabendo disso e não querendo perder o investimento, o Bayer quer a venda visando a compensação financeira. O meia-atacante, inclusive, já pode assinar um pré-contrato com outro clube em janeiro de 2023. Ciente disso, a 777 Partners está observando a situação e não está descartada uma investida, assim como outro clubes brasileiros.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.