Jorginho estreou com vitória pelo Vasco em 2015 e 2018; relembre

O técnico Jorginho estreou com o pé direito nas últimas estreias pelo Vasco da Gama, com direito a triunfo sobre o Flamengo.

Jorginho em 1º dia de trabalho no Vasco em setembro de 2022
Jorginho em 1º dia de trabalho no Vasco em setembro de 2022 (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

O jogo contra o Grêmio marcará a estreia de Jorginho pelo Vasco da Gama. Inclusive, o adversário também estará estreando um comandante, caso de Renato Gaúcho. De um lado e do outro existe uma forte pressão pela vitória, o que será um desafio para o técnico vascaíno.

Além da dificuldade com o oponente em si, um fator pesa bastante contra o Gigante, a sequência negativa fora de casa. Para se ter uma ideia, o Cruzmaltino perdeu as seis últimas partidas longe de São Januário. Vale ressaltar também que o Vasco não vence os gaúchos em Porto Alegre desde de 2006 e nunca triunfou na Arena do Grêmio.

A esperança da massa vascaína é de que isso mude no confronto. Levando em conta o retrospecto de Jorginho em estreias pelo Vasco, existe uma boa possibilidade que a vitória no sul e fora de casa enfim aconteça. Nas outras duas estreias dele, o Gigante triunfou tanto em 2015 quando em 2018, embora o último trabalho não tenha sido tão bom quanto o primeiro.

Em 2015, o Cruzmaltino venceu o arquirrival Flamengo por 1×0, no Maracanã, gol de Jorge Henrique, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em seguida, a equipe vascaína se classificou com um empate em 1×1. Na época, o Gigante estava na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e acabou rebaixado mesmo com a grande campanha de recuperação com Jorginho.

Quanto a 2018, O Vasco venceu o Sport por 3×2, em São Januário, com dois gols de Yago Pikachu e um de Ramon, pela 11ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o técnico veio para substituir Zé Ricardo e não fez um bom trabalho. Ele foi demitido depois de 10 partidas, com a equipe vascaína brigando na parte de baixo da tabela.

Atualmente, o cenário é diferente. O momento é delicado da mesma forma, mas agora tem o agravante da Série B e o Gigante luta pelo acesso à primeira divisão, o que tem sido colocado em xeque principalmente pelo rendimento fora de casa. A partida contra o Grêmio, onde Jorginho tentará manter o 100% de aproveitamento em estreias, será na tarde deste domingo (11), às 16h, pela 29ª rodada da Segundona.

Mais sobre:Jorginho
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Vitória
Vasco é o 4º clube brasileiro mais citado como rival por torcedores

Em pesquisa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Palmeiras, Corinthians e Flamengo entre os clubes mais citados como rivais por torcedores.