Jorginho estreou com vitória pelo Vasco em 2015 e 2018; relembre

O técnico Jorginho estreou com o pé direito nas últimas estreias pelo Vasco da Gama, com direito a triunfo sobre o Flamengo.

Jorginho em 1º dia de trabalho no Vasco em setembro de 2022
Jorginho em 1º dia de trabalho no Vasco em setembro de 2022 (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

O jogo contra o Grêmio marcará a estreia de Jorginho pelo Vasco da Gama. Inclusive, o adversário também estará estreando um comandante, caso de Renato Gaúcho. De um lado e do outro existe uma forte pressão pela vitória, o que será um desafio para o técnico vascaíno.

Além da dificuldade com o oponente em si, um fator pesa bastante contra o Gigante, a sequência negativa fora de casa. Para se ter uma ideia, o Cruzmaltino perdeu as seis últimas partidas longe de São Januário. Vale ressaltar também que o Vasco não vence os gaúchos em Porto Alegre desde de 2006 e nunca triunfou na Arena do Grêmio.

A esperança da massa vascaína é de que isso mude no confronto. Levando em conta o retrospecto de Jorginho em estreias pelo Vasco, existe uma boa possibilidade que a vitória no sul e fora de casa enfim aconteça. Nas outras duas estreias dele, o Gigante triunfou tanto em 2015 quando em 2018, embora o último trabalho não tenha sido tão bom quanto o primeiro.

Em 2015, o Cruzmaltino venceu o arquirrival Flamengo por 1×0, no Maracanã, gol de Jorge Henrique, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em seguida, a equipe vascaína se classificou com um empate em 1×1. Na época, o Gigante estava na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e acabou rebaixado mesmo com a grande campanha de recuperação com Jorginho.

Quanto a 2018, O Vasco venceu o Sport por 3×2, em São Januário, com dois gols de Yago Pikachu e um de Ramon, pela 11ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o técnico veio para substituir Zé Ricardo e não fez um bom trabalho. Ele foi demitido depois de 10 partidas, com a equipe vascaína brigando na parte de baixo da tabela.

Atualmente, o cenário é diferente. O momento é delicado da mesma forma, mas agora tem o agravante da Série B e o Gigante luta pelo acesso à primeira divisão, o que tem sido colocado em xeque principalmente pelo rendimento fora de casa. A partida contra o Grêmio, onde Jorginho tentará manter o 100% de aproveitamento em estreias, será na tarde deste domingo (11), às 16h, pela 29ª rodada da Segundona.

Mais sobre:Jorginho
Comente

Veja também
Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.