Jorginho garante que Alex Teixeira e Nenê podem jogar juntos

Duas referências do Vasco da Gama, Nenê e Alex Teixeira podem atuar juntos no time Cruzmaltino, afirma o técnico Jorginho.

Alex Teixeira e Nene em ação pelo Vasco
Alex Teixeira e Nene em ação pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho)

Um dos temas levantados durante a entrevista coletiva do técnico Jorginho, apresentado nesta quarta-feira (07) como novo comandante do Vasco da Gama, foi a possibilidade do meia Nenê e do atacante Alex Teixeira, dois dos atletas mais experiente do elenco, poderem jogar juntos.

Incialmente, Jorginho comentou sobre as atuações de Alex Teixeira, elogiando como o jogador já mostrou que pode render muito com a camisa Cruzmaltina. O técnico vascaíno citou os dois gols anulados que Teixeira já teve na atual edição da Série B.

– Aléx é um jogador que tem uma história no Vasco, como foi falado. É um período de adaptação, mas ele já demonstrou todo o potencial dele, foram dois gols, dois gols anulados, poderia ser dado o gol dele, eu achei tranquilamente que hoje o VAR é sempre muito questionado, por mais que tenham muita imagem. Não quero criticar, mas poderiam ter dado pelo menos um gol.

Em seguida, o treinador avaliou a chance de Alex Teixeira, de 32 anos, e Nenê, de 41, atuarem juntos no ataque do Gigante da Colina. Para Jorginho, a escalação da dupla pode ocorrer, desde que haja uma estratégia para que a equipe possa ser forte na transição defensiva.

– É um jogador importantíssimo, e posso antecipar que pode jogar com o Nenê, desde que o treinador saiba usar esse situação e que saiba compensar, por exemplo, em um 4-4-2, se acontecer de eles ficarem em um momento de ataque, em uma transição defensiva, de não conseguirem retornar, a gente tem oito jogadores que podem fazer essa função.

O Vasco volta a campo, provavelmente já sob o comando de Jorginho, neste domingo (11), quando enfrenta o Grêmio, às 16h, em Porto Alegre. O duelo, válido pela 29ª rodada da segundona, colocará frente à frente o Vasco, quarto colocado com 45 pontos, e o Grêmio, terceiro na tabela, com 47 pontos conquistados.

1 comentário
  • Responder

    HONESTAMENTE VAI SER IMPOSSÍVEL UM MEIO CAMPO ANDAR COM DOIS VETERANOS. NENÊ TEM JOGADO MUITO BEM JÁ ALEX NÃO DISSE PRA QUE FOI CONTRATADO. SE É PARA TENTAR, EXPERIMENTA NENÊ E PALÁCIOS, PELO MENOS O CHILENO É MUITO MAIS NOVO, AGORA DOIS VELHO AÍ É LASCAR, VAMOS CONTINUAR PERDENDO O MEIO CAMPO. ACORDA JORGINHO O VASCO PRRCISA VENCER.É ISSO AÍ MARDEN GÓES, ETERNAMENTE VASCAÍNO, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.