Vasco anuncia contratação de Jorginho

O Vasco da Gama anunciou nesta terça-feira o retorno o técnico Jorginho para comandar o time na sequência da temporada.

Jorginho comando treino do Vasco em 2015
Jorginho comando treino do Vasco em 2015

O Vasco da Gama definiu nesta segunda-feira (05/09) seu treinador para a sequência da temporada. Trata-se de Jorginho, de 58 anos, que volta ao Gigante da Colina após quatro anos para liderar o projeto de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.

Nesta temporada, o treinador disputou a semifinal da Sul-Americana e as quartas da Copa do Brasil sob comando do Atlético-GO. Tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994, Jorginho chega ao Almirante com contrato válido até o final de 2022 e ao lado dos auxiliares: Joelton Urtiga e João Roberto. O primeiro treinamento será realizado nesta terça-feira (06), no CT Moacyr Barbosa.

Natural do Rio de Janeiro, Jorginho irá para sua terceira passagem como treinador do Vasco da Gama, equipe que defendeu e conquistou títulos também no período de jogador. O tetracampeão mundial comandou o time vascaíno entre os anos de 2015 e 2016 e em parte da temporada de 2018. Foram 97 jogos, com 47 vitórias, 26 empates e 24 derrotas. Com aproveitamento total de 57%.

Em sua primeira experiência como treinador do Gigante da Colina, Jorginho conquistou o título do Campeonato Carioca de forma invicta (em 2016) e garantiu o retorno do clube para a Serie A. O Vasco chegou a ficar 34 jogos seguidos sem perder, atingindo assim a maior invencibilidade de sua história em jogos oficiais.

Ficha do novo treinador

  • Nome completo: Jorge de Amorim Campos
  • Apelido: Jorginho
  • Data de nascimento: 17/08/1964 (58 anos)
  • Local de nascimento: Rio de Janeiro (RJ)
  • Clubes: Vasco da Gama, América-RJ, Seleção Brasileira (auxiliar ténico), Goiás, Figueirense, Kashima Antlers-JAP, Flamengo, Ponte Preta, Al Wasl-EAU, Bahia, Ceará, Coritiba, Atlético Goianiense, Cuiabá e Atlético Goianiense.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Jorginho
4 comentários
  • Responder

    Expectativas: Hellmann, Vojvoda, Sampaoli e Bielsa.

    Realidade: Jorginho.

    A gestão profissional e empresarial que levará o Vasco ao lugar onde nunca deveria ter saído. Os negócios e o lucro são a prioridade. Os resultados esportivos são um mero detalhe. O que importa é a vitrine que o Vasco proporciona para se tornar um clube-satélite que vai dar muita grana à 777 e alimentar o futebol europeu, em detrimento da importância do Vasco no futebol brasileiro.

    Mais uma pérola dos que comandam o Vasco e que foi dita pelo Paulo Bracks: “peço ao torcedor que tenham paciência.”

    É o que o torcedor vai precisar ter mesmo. 50 anos de paciência que é o tempo de contrato da 777 para fazer o que quer com o Vasco.

  • Responder

    “SE FICAR O BICHO COME, SE CORRER O BICHO PEGA”. ESSA É SITUAÇÃO DE NÓS TORCEDORES DO VASCO. TORCER PELO GIGANTE DA COLINA SEMPRE, VASCAÍNO DE VERDADE PENSA ASSIM. MAS INFELIZMENTE NOSSO MOMENTO É TRISTE POR CULPA ÚNICA E EXCLUSIVA DE UMA DIRETORIA INCOMPETENTE UMA CAMBADA DE IRRESPONSÁVEIS QUE ESTÃO DESTRUINDO NOSSO TIME E DESMORALIZANDO NOSSA HISTÓRIA. O TIME É MUITO FRACO, FALTA CATEGORIA E PRINCIPALMENTE VONTADE, RAÇA E AMOR PELO TIME. HÁ MUITO TEMPO QUE O VASCO NÃO É TREINADO POR UM TÉCNICO DE PRIMEIRA LINHA DO FUTEBOL BRASILEIRO. COMO DISSE NÃO ACREDITO QUE VOLTAREMOS PARA A SÉRIE A, PORÉM COMO VASCAÍNO CONTINUAREI TORCENDO, DESISTIR JAMAIS. É ISSO AÍ, MARDEN GÓES ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA E CONTRA TODOS.

  • Responder

    espero que ele, ache um lateral esquerdo para time forme um meio campo competente porque sinao a vaca vai pra brejo.

  • Responder

    Fico feliz de ver o vasco de cara nova rumo ao mundial

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.