Ex-Vasco, Romulo acerta com time de Fut7, mas garante que não encerrou a carreira

Volante que iniciou a carreira no Vasco da Gama, Rômulo vai defender as cores do Resenha FC, clube de futebol 7 do Piauí

Romulo durante jogo contra o Boavista
Romulo durante jogo contra o Boavista (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após acertar com o Resenha FC, clube de futebol 7 do Piauí, para a disputa da Liga Fut7, Rômulo explicou os motivos que o levaram ao acerto com o time piauiense. O jogador revelou que negou propostas para poder fechar com a equipe de sua terra natal e também demonstrou ansiedade e curiosidade para sua primeira passagem pela modalidade.

– Estou sobretudo curioso, sei que será algo novo e com suas características próprias em relação ao futebol de campo. Mas estou empolgado, acredito que irei curtir e participar das etapas seguintes – afirmou o volante.

Rômulo também comentou sobre os atrativos que ajudaram o jogador a fechar com o Resenha. Segundo ele, o projeto do clube foi um dos fatores que colaboraram para o acerto.

– Eu já acompanhava o Resenha, pelas redes sociais e por colegas que jogaram e ainda jogam lá. Ouvi bastante falarem da boa estrutura e seriedade com que eles conduzem esse projeto, além do bom ambiente entre os jogadores. O convite do Resenha caiu bem, quero agregar e prestigiar esse grande trabalho que eles vêm fazendo, ainda mais por serem nossos conterrâneos. Fechamos tudo bem rápido – disse Rômulo.

O volante ex-Vasco, Flamengo e Spartak Moscou também revelou que a proximidade da família foi crucial na negociação. Rômulo fez questão de ressaltar que ainda não encerrou sua carreira no futebol.

– Não encerrei minha carreira profissional, mas conforme os anos vão passando, a gente vai querendo ficar mais tempo com a família, mais perto de casa. Foi muitos anos abrindo mão de muita coisa. Então, acabei dizendo não para as propostas do profissional que chegaram este ano – afirmou o atleta.

Rômulo iniciou no futebol profissional no Vasco, em 2010. No Cruz-Maltino, o atleta ficou marcado pelo título da Copa do Brasil em 2011. O jogador também conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Londres, em 2012, vestindo a camisa da seleção brasileira.

No exterior, o jogador se destacou no Spartak Moscou, onde chegou a disputar a Liga dos Campeões. Após passagem pela Rússia, o atleta retornou ao Brasil e defendeu as cores do Flamengo, Grêmio e Vasco.

A previsão é que Rômulo integre o elenco do Resenha na disputa da etapa regional da Liga Fut7, que ocorrerá em outubro, no Piauí. Além disso, o clube disputará também neste semestre, o Campeonato Piauiense e da Liga das Américas

Teresina será uma das sedes da Liga Fut7, maior competição de clubes da modalidade no país. A Futebol 7 Brasil divulgou o novo modelo da competição, com a grande final disputada em jogos de ida e volta. Serão 32 times na briga pelo título nacional.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Futebol 7Romulo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.