Jorginho terá que melhorar aproveitamento de 2018 para garantir acesso do Vasco
Jorginho chega ao Vasco da Gama precisando aumentar o aproveitamento de sua última passagem pelo Cruzmaltino.
Novo técnico do Vasco da Gama para o restante da Série B, Jorginho terá que melhorar o aproveitamento que teve a frente do Cruzmaltino em sua última passagem, em 2018, se quiser conquistar o acesso de para à Série A do Brasileiro.
Naquela ocasião, na primeira divisão, o Jorginho comandou o time em 10 jogos, mesmo número previsto que terá até o fim da competição deste ano. O treinador teve 43,3% de aproveitamento. Se repetir a dose agora, somaria mais 13 pontos, chegando aos 58.
Para se ter uma ideia, em 2021, o quarto colocado da Série B foi o Avaí, que fez 64 pontos. O CSA, que fez 62, quatro a mais do que os 58 citados acima, acabou ficando em quinto lugar, fora do G4 e, consequentemente, sem o acesso.
Se serve de motivação para o torcedor Cruzmaltino, Jorginho foi o último técnico que conseguiu levar o Time da Cruz de Malta de volta à elite do futebol brasileiro. Entre 2015 e 2016, e teve retrospecto positivo entre campanha de recuperação em 2015, título Carioca invicto e acesso à primeira divisão.