Desembargador considera Salgado como 3º interessado no julgamento do dia 17

O desembargador Camilo Ribeiro Rulière atendeu a um pedido e considerou Jorge Salgado como 3º interessado no julgamento do dia 17.

Jorge Salgado é um dos candidatos à presidência do Vasco
Jorge Salgado é um dos candidatos à presidência do Vasco (Foto: Divulgação)

A sessão que vai julgar se a eleição presencial do Vasco, que ocorreu em 7 de novembro, teve validade terá uma novidade. Nesta segunda-feira, o desembargador Camilo Ribeiro Rulière atendeu a um pedido e considerou Jorge Salgado como terceiro interessado no caso.

Por ora, a decisão do magistrado nada muda o cenário de indefinição sobre quem será o próximo presidente do clube. Porém, permite ao candidato a sua participação no julgamento do próximo dia 17 na Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

O pleito realizado no sábado, 7 de novembro, de forma presencial e que foi viabilizado na véspera por decisão do próprio desembargador Camilo, foi suspenso antes do fim por liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Na ocasião, Leven Siano foi o mais votado.

Outra votação, em 14 de novembro, dessa vez virtual, teve Jorge Salgado como mais votado. No entanto, o caso sofreu outra reviravolta minutos depois do resultado ser anunciado: com o STJ devolvendo o caso para o TJ-RJ.

Desde então, não se sabe quem sucederá Alexandre Campello. Leven e Salgado entendem terem sido eleitos.

Na decisão desta segunda (veja acima), o desembargador Camilo atendeu a um pedido do próprio Salgado. No despacho, reconheceu que o candidato teve mais votos no pleito virtual. Com a decisão, Salgado poderá anexar alguma manifestação no processo, o que lhe garante o direito de defesa e manifestação do contraditório.

O julgamento doa dia 17 será de forma virtual e os advogados das chapas de Jorge Salgado e Leven Siano só poderão acompanhá-lo. Não há direito a contestação.

A composição do colegiado que vai definir a eleição do Vasco:

  • Jose Carlos Maldonado De Carvalho
  • Camilo Ribeiro Rulière, que é o relator
  • Custodio De Barros Tostes
  • Fabio Dutra
  • Sergio Ricardo De Arruda Fernandes

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Jorge Salgado
12 comentários
  • Responder

    Fora Jorge Salgado , vc será a continuação do Campelo.

  • Responder

    Vergonha isso que esses caras estão fazendo com o Vasco, seguem brigando pelo poder enquanto o time está na zona de rebaixamento, Fora Campelo e Fora Sá Pinto.

  • A que ponto chegou o nosso Gigante da Colina, um bocado de falsos vascaínos brigando para acabar com o Vasco. Esses caras de pau não deveriam nem entrar mais nem em São Januário. São uns irresponsáveis mutilando um patrimônio nacional como o Vasco e ninguém faz nada. O vasco é o único time do mundo que não tem um setor ou um departamento, um Conselho Administrativo que enxergue essa zona, essa esculhambação, essa falta de vergonha, essa desmoralização administrativa, essa bandidagem e tomem um providência antes que esses FDP fechem o Vasco. Já passou da hora da Revolução Vascaína. Se não saem por bem, então vamos à luta, não há mudanças sem luta, o que não pode é deixar essa cambada imunda fechar o Vasco como o que já aconteceu com outros times tradicionais no Brasil. CHEGA DE TANTA FALTA DE COMPETÊNCIA NUM TIME SÓ. VAMOS ACORDAR E SALVAR O O GIGANTE…..O GIGANTE NÃO PODE MORRER! Marden Góes

  • Responder

    O Vasco só vai melhorar quando alguém apanhar na rua.
    costela quebrada, olho roxo…
    serve de lição

    • A justiça do Brasil não tem nada para fazer por isso.que eles estão sementendo onde não devia

  • Responder

    Nós sócios entrando Salgados deixamos de ser sócios aí ele que se vire vamos dá as costas pro Vasco é o único time que para eleger um presidente é esse rolo todo

  • Responder

    Coisa ridícula, os caras já passaram anos dentro do clube e nada fizeram.
    Esses caras de pau, deveriam era ser processados!
    A eleição foi legítima. Além de tudo, o Leven é o único que mostrou um projeto otimista, ousado e criterioso.
    Fora, Trupe nojenta!!!!!

  • Responder

    De uma vez por todas, nos nao queremos jorge salgado como presidente do crvg

    • O presidente legítimo eleito pelo voto presencial do torcedor vascaino foi leven siano com certeza os desembargadores com sua sapiência e de forma irrefutável dará plena legitimidade à votação que ocorreu no dia 7 a democracia falou mais alto cabe agora aos magistrados ratificar essa eleição que oxalá ilumine a cabeça dessas pessoas a melhora do vasco está ai na mão deles

  • Responder

    Salgado câncer do Vasco seu Fdp pelo amor de Deus vai pro inferno seu Demônio do krai

  • Responder

    Estão destruindo o Vasco campelo.salgado cambada de vagabundo ordinários.

  • Responder

    Sr Jorge Salgado deixa o Vasco em paz seu velho gaga e catuco você não é vascaíno e só que prejudicar o time igual ao tal do Mussa, Campello, Brant e o Edmundo que diz ser torcedor mas que se cria na política nas costas dos torcedores do Vasco

Comente

Veja também
Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).