Emílio Faro analisa vitória do Vasco contra o Guarani; veja a entrevista coletiva

O técnico interino Emílio Faro analisou desempenho do Vasco da Gama diante do Guarani e exaltou a reação do time.

Emílio Faro durante jogo contra o Guarani
Emílio Faro durante jogo contra o Guarani (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco voltou a vencer na Série B após duas rodadas ao superar o Guarani, na note desta quarta-feira, em São Januário. Após a partida, o técnico interino Emílio Faro exaltou a reação da equipe no campeonato.

Com o resultado de 2 a 1, o Vasco chegou aos 45 pontos. Subiu para o terceiro lugar. Tem quatro pontos a mais do que o Londrina, o quinto colocado.

– Escutei uma fala um tempo atrás. “O Vasco é para os fortes”. Uma equipe que vem de dois resultados ruins. Uma equipe testada e contestada. Uma equipe muito forte e está preparada. Uma equipe que vai ter embates, mas vai dar respostas. Uma equipe comprometida. Esse é o recado que eu tenho que dar. Uma equipe nova, um trabalho que se iniciou em dezembro com o Zé Ricardo. Eu posso afirmar. Não vai ser fácil, mas vai valer a pena. Vamos colocar o Vasco na Série A. A luta agora é conseguir os resultados fora de casa para trazer uma sensação de alívio – disse Emílio.

Emílio enfrentou um período de contestação com a falta de resultados recentes. Questionado sobre a pressão, especialmente após a derrota para o Bahia, no domingo, o treinador respondeu:

– Como funcionário do Vasco o treinador sou eu. O comando está comigo. Hoje quem é o treinador sou eu. E sou funcionário do Vasco. O que posso dizer? O tema hoje na preleção é que a gente fizesse a nossa parte. Não importa o que vai acontecer. Importa o que a gente vai fazer. A gente sabe que no nosso domínio quem manda somos nós. Estamos invictos em casa. Trouxemos essa confiança para evitar a pior situação, que é um campeonato interno. Hoje subimos para o terceiro lugar. Avançamos.

O Vasco volta a jogar no sábado. O adversário é o Brusque, em Santa Catarina.

Mais respostas de Emílio Faro

Sustos em bolas aéreas

Até essa rodada o Vasco era a oitava equipe que mais sofreu gols em bolas paradas. É um ajuste que estamos fazendo. Vamos ajustar. Mas somos a terceira equipe que mais marcou em bolas paradas. Hoje teve o fator vento. Aproveitamos no primeiro tempo, mas sofremos no segundo

Substituição do Marlon Gomes

O Marlon vem de uma lesão. Ficou um período parado. Foi relacionado. Hoje foi inserido dentro de um tempo maior de jogo. É um processo. Se a gente joga com ele por 90 minutos, poderíamos criar um problema e não tê-lo na próxima partida. Estamos amparados por uma série de profissionais que estão ao nosso lado. Não saiu porque estava mal. Saiu porque deu retorno de que não aguentava mais a partida

Eguinaldo

– Ele está liberado e vai para Brusque. A direção do Vasco conseguiu a liberação do atleta (da seleção sub-20). É um jogador que vem dando resultado. Mas temos que ter um pouco de paciência. Hoje colocamos o Eguinaldo em um cenário favorável, com a torcida, em São Januário. Mas temos que ter tranquilidade com ele.

Saídas de Alex Teixeira e Nenê

– Fiz uma colocação na última entrevista que tenho jogadores que estão desde o início que já têm comportamentos definidos. São os casos do Figueiredo e do Pec. O Guarani estava vindo muito pelos lados. Usei Figueiredo e Pec que são duas motinhos que eu tenho. Na minha forma de ver solucionou o problema para termos um jogo mais tranquilo contra o Guarani.

Fonte: Globo Esporte

7 comentários
  • Responder

    Nossa defesa é nosso calcanhar de Aquiles. Com Leo Mattos, melhorou um pouco. O Anderson e o Quintero Estão inseguros, não existe cobertura, por isso as bolas altas assustam. O Nenê, mesmo, quando não joga bem é uma liderança e é necessário, dá qualidade técnica. É importante, acho.

  • Responder

    Estamos jogando com 10. O Nenê é quem mais erra passe no time, reclama o tempo todo e está perdendo gols incríveis. É ótimo em bola parada, mas é muito pouco para permanecer entre os titulares. O banco vai lhe fazer bem

  • Responder

    Estamos jogando com 10. O Nenê é quem mais erra passe no time, reclama o tempo todo e está perdendo gols debaixo incríveis. É ótimo em bola parada, mas é muito pouco para permanecer entre os titulares. O banco vai lhe fazer bem

  • Responder

    Auxiliar de merda, não sabe comandar o time, não sabem dar passe, não sabem cruzar, não sabem marcar, não sabem chutar a gol, vai tudo na sorte na cagada, sabe porque os jogadores querem vc Emílio Faro? Porque eles é que mandam , vc não dá pitaco, eles não precisam se esforçar, só essa diretoria de merda não enxerga isso e essa filha da puta da 777 que não tem comando de porra nenhuma, sabem quando vão chegar perto do Flabosta? Nunca, depois de ver o jogo do Vasco e ver o do Flabosta deu até desespero

  • Responder

    Alguém que esteja por perto aí faca o favor de acordar o Emilio e dizer pra ele que jogar com 3 no meio campo contra 5 vai perder sempre, fora de casa o esquema tem que ser com 3 zagueiros e o meio com Gabriel,Paulo Vitor, Yuri, Andrey e Marlon, na frente eguinaldo

  • Responder

    É tá difícil. É sempre muito sofrimento. Nene não tem mais condições de iniciar jogando. Tem sido sempre o pior em campo. Só sabe dar chutao pra área. se o Vasco tiver ganhando no sufoco, e nos 10/15 minutos finais entrar para segurar o jogo. Tá na hora de um técnico para o VASCO. Nada de técnico estrangeiro. Luxemburgo, Tiago Nunes e Jorginho estão parados. Preferencialmente Luxemburgo.

  • Responder

    Agora é manter muita a atenção na zaga pra não dá molhe e mais finalização
    Que está faltando só isso
    Agora ele achou a escalação
    Do time

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.