Edmundo relembra homenagem para garoto no golaço contra o Manchester United

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, disse que o pai do garoto era um juiz que já tinha dado uma decisão contra ele, mas que viraram amigos.

Edmundo comemorando gol contra o Manchester United no Mundial de Clubes 2000
Edmundo comemorando gol contra o Manchester United no Mundial de Clubes 2000 (Foto: France Press)

Durante participação no podcast Resenha Loading, Edmundo relembrou o golaço na vitória por 3×1 sobre o Manchester United, da Inglaterra, no Maracanã, pelo Mundial de Clubes de 2000. Precisamente, o ídolo do Vasco da Gama falou sobre como foi a comemoração.

Emocionado, o “Animal” contou que a camisa que mostra durante a celebração tinha o intuito de homenagear um garoto, que havia falecido uma semana antes. Ele era filho de um juiz que, inclusive, já havia dado uma decisão contra ele. O ex-atacante disse que se tornaram grandes amigos desde então.

– Fiz muitos gols bonitos, todos muito importantes, mas contra o Manchester (United) teve um significado muito especial porque fiz homenagem para um menino que tinha falecido uma semana antes. O pai dele virou meu irmão. Era um juiz que havia dado uma decisão contra mim e as coisas de Deus mesmo. O gol foi muito bonito, mas a importância porque ganhei um irmão de verdade. Toda a história desse gol, era o Maracanã, em janeiro, 40 e poucos graus, eu com uma camisa grossa por baixo, o Vasco ganhando por 3×0, eu já tinha a oportunidade de fazer gol, o Romário tinha feito dois, e cara, uma inspiração que tenho certeza que não fiz aquele gol sozinho. – disse Edmundo.

Na ocasião, a equipe vascaína venceu os ingleses por 3×1, com um gol do “Animal” e dois de Romário, para 73 mil pessoas no Maracanã. O jogo era válido pela segunda rodada da competição e o Vasco ficou com o vice-campeonato em seguida, perdendo para o Corinthians.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.