Vasco já pode transferir os ativos do departamento de futebol para a SAF

SAF do Vasco tem CNPJ aprovado e o Clube começará a transferir os ativos do departamento de futebol para a SAF.

Luiz Mello e Paulo Bracks no CT Moacyr Barbosa
Luiz Mello e Paulo Bracks no CT Moacyr Barbosa

O Vasco da Gama Sociedade Anônima do Futebol já tem um CNPJ. O pedido de abertura do documento da nova empresa foi aprovado nesta terça-feira pela Junta Comercial do Rio de Janeiro. Os próximos passos a partir de agora são abrir uma conta bancária e dar início à transferência dos ativos.

A informação da aprovação do CNPJ foi publicada inicialmente pelo jornalista Fábio Azevedo e, em seguida, confirmada pelo ge. Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio, o CRCRJ, usou as redes sociais no início da tarde desta terça para anunciar que “o Vasco da Gama SAF é uma realidade”.

A retirada do CNPJ significa, em outras palavras, que a nova empresa passa a existir oficialmente. Nesse primeiro momento, a SAF terá 100% de suas ações pertencentes ao Vasco. Ficou decidido em reunião no Conselho Deliberativo na última terça que a composição da diretoria administrativa do clube inicialmente será espelhada no Conselho de Administração da SAF, com Jorge Salgado, Carlos Roberto Osório e Roberto Duque Estrada como membros.

O Vasco vai começar imediatamente a transferir os ativos do departamento de futebol (contratos de jogadores, membros da comissão técnica…) para a SAF, de forma a aumentar o capital da empresa recém-instaurada. Só daqui a duas semanas é que a venda de 70% das ações para a 777 Partners será de fato efetuada e o dinheiro será aplicado – o grupo americano vai investir R$ 120 milhões ainda este ano.

A etapa seguinte à abertura da conta e transferência dos ativos será o registro da SAF na Federação do Rio. E, em seguida, na CBF. Isso será feito muito provavelmente na semana que vem, já que o Vasco quer aproveitar os 10 dias sem jogos na Série B do Brasileirão para realizar esse processo sem correr o risco de não poder contar com algum jogador por causa de burocracia.

O jogo contra o Bahia no dia 28, pela 26ª rodada, deverá ser o primeiro sob o registro do Vasco SAF, como o ge informou na semana passada.

Antes disso, ainda como clube associativo, o Vasco enfrenta o CSA nesta quinta-feira, em Maceió, pela 25ª rodada da competição.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:SAF
Comente

Veja também
Veja as dúvidas e as opções do Vasco para o clássico contra o Flamengo

Fabio Carille segue com dúvidas para montar a equipe titular do Vasco da Gama para o clássico contra o Flamengo.

Confira datas e horários dos jogos entre Vasco e Operário-PR pela Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) define data dos confrontos de ida e volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Reta final! Veja quando o contrato de Payet com o Vasco termina

Payet não deve ter contrato renovado com o Vasco da Gama; confira qual prazo de encerramento do vínculo do francês.

Vasco recebe lideranças indígenas em São Januário

Grupo Cultural Tiwa Fulni-ô visitou o Complexo de São Januário e conversou com os alunos do Colégio Vasco da Gama.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vampeta decreta destino de Carille no Vasco

Comentarista da Jovem Pan, Vampeta cravou o que irá acontecer com o técnico Fábio Carille no Vasco da Gama.

Cicinho afirma que Vasco vai brigar para não cair no Brasileiro

Comentarista da Band, Cicinho criticou o time do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco encara o Bauru fora de casa pelo NBB

Time de basquete do Vasco da Gama entra em campo nesta quinta-feira (17) na busca de reencontrar o caminho das vitórias no NBB.

Payet pode se despedir de São Januário contra o Lanús

Em fim de contrato com o Vasco da Gama, Payet deve fazer sua última partida ao lado da torcida Cruzmaltina em São Januário.

Especialista? Carille encontra dificuldades para ajustar defesa do Vasco

Setor defensivo do Vasco da Gama cometeu diversos erros nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.