Gabriel Pec não foi utilizado na vitória sobre o Tombense

O meia-atacante Gabriel Pec perdeu a titularidade e sequer foi colocado em campo na última vitória do Vasco da Gama.

Gabriel Pec durante jogo contra a Chapecoense
Gabriel Pec durante jogo contra a Chapecoense (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Titular nas últimas 19 partidas em que foi relacionado, Gabriel Pec não entrou em campo na vitória do Vasco, por 3 a 1, sobre o Tombense, no último sábado (13), em São Januário. O meia-atacante acompanhou do banco de reservas o golaço de Marlon Gomes e quando a joia foi substituída por ter se machucado, Figueiredo foi o escolhido pelo técnico interino Emílio Faro.

No mesmo jogo, Gabriel Pec também foi preterido por Bruno Tubarão, recém-contratado, que entrou no lugar de Alex Teixeira para jogar pelo lado do campo, evidenciando que o meia-atacante perdeu espaço dentro do elenco. Pec se notabilizou pela entrega na marcação, muitas das vezes voltando até a defesa para formar a primeira linha como o 5º jogador. No entanto, não conseguiu se destacar no setor ofensivo.

Os números comprovam isso. Na Série B, Gabriel Pec marcou apenas um gol, na vitória por 1 a 0, sobre o CSA, no dia 7 de maio, em São Januário, pela 6ª rodada. Quando o assunto é assistência, a situação piora, já que o meia-atacante não deu passe para gol, mesmo estando em campo em 22 das 24 rodadas da competição. Em 21 jogos foi titular e não foi relacionado em apenas uma partida por ter cumprido suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

A título de comparação, Gabriel Pec supera em participações diretas em gol na Série B apenas os recém-contratados Fábio Gomes e Bruno Tubarão. Eguinaldo, que subiu recentemente para os profissionais, soma um gol, Marlon Gomes tem um gol e uma assistência, enquanto Alex Teixeira já tem um passe para gol.  

Com a lesão de Marlon Gomes, que deve desfalcar o Vasco por pelo menos três semanas, as chances de Gabriel Pec jogar devem aumentar, porém dificilmente o meia-atacante retomará a titularidade. A tendência é de que a vaga seja herdada por Figueiredo, que também havia perdido essa condição com a entrada de Alex Teixeira ao time.

Fonte: O Dia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Gabriel Pec tá merecendo banco há muito tempo.
    Ataque do VASCO deve ser Eguinaldo e Figueiredo

  • Responder

    Boa noite família pec teve a chance dele os números não metem jogo 22 partida 1 gol nem um passa pra gol que isso pec boa sorte na sua carreira mas precisa melhorar muito se não quiser ser só mas um

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.

Edmundo conta seu ritual antes dos jogos do Vasco
Edmundo critica 777 Partners após saída de Josh Wander: ‘Castelo em ruínas’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo avaliou os últimos capítulos da novela envolvendo o Clube e a gestão da 777 Partners.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco comenta acerto com o Vasco e faz grande promessa

Álvaro Pacheco demonstrou conhecimento sobre o Vasco da Gama e se diz feliz com a oportunidade de comandar o Clube.