Fellipe Bastos diz que Vasco de 2020 é parecido com o de 2011

Segundo Fellipe Bastos, que fez parte do time marcante de 2011 do Vasco da Gama, os dois ambientes têm semelhanças.

Fellipe Bastos
Fellipe Bastos (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Principal destaque da vitória do Vasco da Gama por 2 a 0 diante do Sport, na última quinta-feira (13), sendo o autor dos dois gols da partida, o volante Fellipe Bastos concedeu entrevista nesta sexta (14) ao ge. Entre outros assuntos, o jogador comparou o atual time cruzmaltino ao elenco de 2011, campeão da Copa do Brasil do referido ano.

– Um dos melhores elencos que eu trabalhei, tanto de qualidade quanto de ambiente, foi o de 2011. É o exemplo de grupo que eu tenho pra minha carreira. Ele juntava qualidade técnica com a qualidade das pessoas, pois a gente se gostava. Nós gostávamos de estar juntos. Acabava o treino, a gente saía pra almoçar, pra jantar. Todo mundo junto. As famílias estavam sempre juntas. Nesse grupo de 2020, eu vejo um ambiente muito parecido com o de 2011, pois a gente vive um momento de reconstrução, um momento complicado financeiramente, assim como 2011. Mas nós estamos querendo muito. São jogadores novatos e experientes buscando um objetivo, que é o de marcar o nome na história do Vasco – disse Bastos.

Além disso, Fellipe Bastos comentou sobre o pedido do elenco cruzmaltino, no início do ano, para que o seu contrato fosse ampliado. O jogador se mostrou honrado com o pedido feito tanto por líderes do grupo quanto pelos mais jovens.

– Os jogadores pediram por mim, sabiam da importância que eu tinha para o grupo. E eu fico muito feliz, até pelo mais novos também. Eles conversaram, falaram com as pessoas, com Mazzuco, com o presidente (Campello), com o treinador (à época Abel Braga). O Leandro Castan, que é meu amigo pessoal, Fernando Miguel, Pikachu… Líderes do grupo pedindo a minha volta. As pessoas não sabem, mas eu baixei 80% do salário que eu recebia no Corinthians para ficar no Vasco, pois no meu coração eu sentia que tinha coisas para fazer aqui ainda, sentia que não tinha acabado minha história no Vasco. Eu sabia que seria importante para mim continuar no Clube, e felizmente chegamos a um denominador comum. Aqui eu me sinto em casa. As pessoas que estão no Clube querem que eu esteja aqui. Isso pra mim é muito importante – ressaltou o volante.

Contratado pelo Vasco pela primeira vez em meados de 2010, Fellipe Bastos tem, ao todo, 166 jogos com a camisa cruzmaltina, com 17 gols marcados. 

Mais sobre:Fellipe Bastos
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Camisa do Vasco com anúncio do Sócio Gigante
Vasco passa a ter o 4º maior patrocinador master do futebol brasileiro

Após 115 dias sem um patrocinador máster, o Vasco da Gama fecha parceria milionária e fica atrás apenas de três clubes brasileiros.

Diego Carvalho Pereira em treino do Vasco
Diego Pereira afirma que espera cumprir contrato com o Vasco

Sem trabalhar no Clube e no aguardo de um novo técnico, preparador físico do Vasco da Gama, Diego Pereira deseja permanecer no time.

Gary Medel em campo contra o Grêmio
Medel passa por ‘fritura’ interna e pode estar de saída do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Gary Medel, teria perdido prestígio com o elenco após episódios de atritos no começo do ano.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Pezzolano vem? Jornalista afirma que técnico deve ser mesmo de fora do Brasil

O Vasco da Gama está analisando opções no mercado e prioriza a contratação de um técnico estrangeiro para a vaga de Ramón Díaz.

Dimitri Payet visivelmente bem no treino desta sexta-feira
Em evolução! Payet treina com o grupo nesta terça-feira; confira trechos

Recuperado de uma lesão no joelho, Payet treina normalmente e deve retornar ao time do Vasco da Gama contra o Vitória.