Miranda relembra punição e explica como voltará melhor no Vasco: ‘Tenho convicção’

O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, explicou que tem buscado melhorar os pontos fracos para voltar melhor do que era antes da punição.

Miranda em treino do Vasco
Miranda em treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Depois de um ano parado por causa de doping, Miranda está cada vez mais próximo de voltar aos gramados. O zagueiro de 21 anos estará liberado a partir de setembro e deve ser utilizado na sequência da Série B.

O Camisa 50 relembrou a punição imposta pela Conmebol ano passado por causa de uma substância diurética, detectada em exame realizado no jogo contra o Defensa Y Justicia, da Argentina, pela Sul-Americana de 2020.

– No início foi um baque muito grande, principalmente quando descobri que era um diurético. Tentei ficar o mais tranquilo possível, minha família, esposa e amigos me deram total apoio. Em nenhum momento deixei de treinar e coloquei na cabeça que deveria voltar melhor do que estava. Desde então treinei todo santo dia – relembrou.

A declaração ocorreu no podcast Futbolaço Vasco. Miranda ainda relembrou recebeu a informação do doping, dizendo que estava tranquilo por causa de sua índole e tendo a certeza de que não tinha feito nada errado. Segundo o zagueiro, na época, haviam olheiros o observando para o levar para o exterior.

– Minha cabeça estava tranquila pois sei da minha índole. Como tinha tudo guardado (documentos dos suplementos que tomava), estava tranquilo. Lógico que a gente fica nervoso porque sabemos que os caras podem dar uma pena máxima de quatro anos, três, que é fundamental para um garoto como eu de 20, 21 anos, meu contrato estava acabando. Tinha olheiros me observando para levar à Europa – disse.

Melhor como?

Na sequência, o Camisa 50 novamente prometeu que voltará melhor do que era antes da punição. Desta vez, Miranda contou os prontos que tem aprimorado, destaque para a bola aérea e força, e ressaltou sua qualidade técnica. O atleta se disse convicto das coisas em que é bom e onde precisa melhorar.

– Tomo isso como aprendizado. Quando eu voltar a jogar estarei muito melhor do que quando parei. Tenho essa convicção. Me dediquei ao futebol como residente. Lógico que a gente se dedica antes, mas acaba se acomodando um pouco, mas questão de melhorar o que eu estava, questão de bola aérea, que eu sei que não estava tão bem na época, melhorei questão de força principalmente. Sei que posso ser um zagueiro diferenciado na técnica e no passe, e que posso melhorar em outros aspectos – concluiu.

Miranda ficou proibido até de treinar nas instalações do Cruzmaltino durante quase toda a punição. Ele voltou a treinar com o grupo mês passado e, inclusive, foi inscrito novamente pelo Vasco no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ou seja, está regularizado.

Mais sobre:Miranda
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Pela amor de Deus esse Miranda e Ulisses sao muitos fracos todos dois são uma peneira coitado dos goleiros tem que mandar embora os dois

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.