Vascaínas Contra o Assédio divulgam nota cobrando investimentos no futebol feminino

Grupo publicou o comunicado em sua página no Instagram, onde protestou por melhores condições de trabalho para as jogadoras do Vasco da Gama.

Elenco do futebol feminino do Vasco em 2021
Elenco do futebol feminino do Vasco em 2021 (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O movimento “Vascaínas Contra o Assédio” compartilhou um comunicado através de sua página no Instagram onde pede mais investimento no futebol feminino do Vasco da Gama. O protesto ocorre dias depois das Meninas da Colina serem rebaixadas para a Série A3 do Brasileiro.

Na nota, o grupo destaca que as diversas gestões do Cruzmaltino nunca tiveram um olhar atento para a categoria, que sofre com condições precárias de trabalho. A mensagem também cobra profissionalização das meninas com a chegada da 777 Partners.

Confira

No dia 23/07, o futebol feminino do Vasco foi rebaixado do Brasileirão A2 para o A3. As Meninas da Colina terminaram a primeira fase com apenas três pontos em seis jogos. Ficaram na lanterna do Grupo B e entre as quatro piores campanhas da competição.

Não é de hoje que realizamos diversos tipos de cobrança ao clube quanto ao futebol feminino do Vasco, não é de hoje que pedimos posicionamentos e atitudes coerentes com a grandeza de um clube inclusivo e diverso.

O futebol do Vasco não se resume ao masculino. Entra e sai gestão e o futebol feminino continua sendo deixado em segundo plano. Nossas atletas merecem respeito e tratamento digno por parte do clube. O futebol feminino do Vasco deve representar nosso Clube tanto quanto o masculino, mas o que vemos são promessas vazias em campanhas politicas, falta de investimento e uma total intenção de apagamento das conquistas e, principalmente, das dificuldades que o futebol feminino enfrenta.

Ano após ano estamos aqui emitindo diversas notas de repúdio, diversas campanhas em prol do futebol feminino e sempre recebemos as mesmas repostas, os mesmos posicionamentos.

Do que adianta todas as respostas e posicionamentos quando na prática vemos atitudes totalmente contrárias? NOSSAS MENINAS MERECEM RESPEITO.

Pedimos o mínimo: COMPROMETIMENTO E RESPONSABILIDADE.
Respeitem nossas atletas e a história do Vasco. Elas também representam o Vasco. Elas também são o Vasco!!!!

E agora que o clube deu um enorme passo em sua gestão, então aqui deixamos nossas indagações: Com a SAF, como fica o futebol feminino? A 777 tem planos para profissionalização, investimento, valorização e desenvolvimento dessas jogadoras ou mais uma vez teremos que ver nossas atletas, que representam o Vasco, lutando sozinhas pelo seu lugar no campo?

Veja a postagem

Sem investimento, o time feminino do Vasco terminou a primeira fase do Campeonato Brasileiro com apenas três pontos em seis jogos. A equipe ficou na lanterna do Grupo B e entre as quatro piores campanhas da competição.

Comente

Veja também
Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.