Vasco liga sinal de alerta após derrota; vitória do Cruzeiro ajuda

Tropeços seguidos na Série B fazem o Vasco da Gama ver a vaga no G4 ameaçada depois de parecer consolidado entre os quatro melhores.

Anderson Conceição e Zé Gabriel em jogo contra a Ponte Preta
Anderson Conceição e Zé Gabriel em jogo contra a Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli)

O Vasco da Gama conheceu sua quarta derrota na Série B, ao perder por 3 a 1 para a Ponte Preta na noite desta terça-feira (09). Os seguidos tropeços na competição, e aí podemos contabilizar também os empates em casa contra Ituano e Chapecoense, fizeram a gordura que o time acumulou ao longo do certame diminuir.

Atualmente, o Gigante da Colina ocupa a quarta colocação, com 39 pontos, seis pontos a mais que o Londrina, equipe ocupa o quinto lugar no torneio, mas essa diferença já passou dos dez pontos em determinado momento do campeonato.

O alento para os vascaínos nesta 23ª rodada foram os resultados dos adversários diretos. O Londrina perdeu para o líder Cruzeiro, o Bahia, terceiro colocado, perdeu para o Sampaio Corrêa e não se desgarrou e o Tombense empatou em casa com o Vila Nova.

Na próxima rodada, o Cruzmaltino recebe justamente o Tombense, concorrente direto na briga pelo G4. O confronto acontece às 11h, em São Januário e é válido pela 24ª rodada da Série B.

Mais sobre:Cruzeiro
Comente

Veja também
Coutinho Garro Corinthians x Vasco
Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Galdames em jogo contra o Corinthians
Vasco sofre atropelo relâmpago em ‘despedida’ de Paiva e já pensa em 2025

Vasco da Gama ainda sonha com vaga na Libertadores, mas tem esbarrado na limitação do elenco na reta final do Brasileiro.

Pedrinho, presidente do Vasco
Vasco acelera procura e quer técnico de peso para 2025

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva após a derrota para o Corinthians e já busca treinador de renome para a próxima temporada.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Confira os fatores que levaram Rafael Paiva a ser demitido do Vasco

Rafael Paiva foi dispensado do comando técnico do Vasco da Gama após a quarta derrota seguida do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.

Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Felipe comandará o Vasco nas 3 rodadas finais do Brasileiro

Felipe já havia manifestado vontade de assumir o Vasco e agora vai substituir Rafael Paiva nesta reta final de temporada.